Home Esportes Olímpicos Brasil só competiu na prova feminina do levantamento de peso em Tóquio 2020. E não foi bem

Brasil só competiu na prova feminina do levantamento de peso em Tóquio 2020. E não foi bem

Representante masculino, Fernando Reis foi cortado do levantamento de peso das Olimpíadas por doping

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Tricampeão dos Jogos Pan-Americanos e bronze no Mundial de 2018, o brasileiro Fernando Reis era um dos grandes favoritos a subir ao pódio do levantamento de peso nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na categoria acima de 109 kg.

PUBLICIDADE

O atleta, porém, foi pego no exame antidoping poucas semanas antes do início das Olimpíadas e acabou sendo cortado da delegação brasileira.

Com isso, Brasil competiu no levantamento de peso apenas com as mulheres: Nathasha Rosa na categoria até 49kg e Jaqueline Ferreira na prova até 87kg.

PUBLICIDADE

Natasha conseguiu sua liberação para participar de Tóquio 2020 um dia antes da competição – ela estava suspensa por doping. A brasileira fez uma somatória de 173kg no total e terminou na 9ª colocação.

Jaqueline teve um desempenho um pouco abaixo da compatriota, finalizando sua participação na 12ª posição geral e levantando 215kg.

E MAIS

Erica Sena leva punição na última volta e perde a medalha de bronze nos 20km da marcha atlética

Quinto menor país do mundo foi a Tóquio com apenas cinco atletas. E conquistou três medalhas

PUBLICIDADE

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista