Home Futebol Brasileirão: 3 jogos para ficar de olho na 16ª rodada da Série A

Brasileirão: 3 jogos para ficar de olho na 16ª rodada da Série A

Brasileirão Série A segue neste final de semana; veja com quem o seu time joga

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O primeiro turno do Brasileirão vai aos poucos chegando ao fim. Para muitos, inclusive, já é possível apontar quais clubes brigarão de fato pelo título deste ano. A liderança, por exemplo, mudou de mãos no final de semana. A 16ª rodada da Série A reservará um duelo entre o primeiro contra o segundo colocado.

PUBLICIDADE

Além disso, equipes que estão lutando para evitar o rebaixamento também estarão frente a frente. O Torcedores.com separou 4 partidas que você não pode perder.

Atlético x Palmeiras – 19h, Mineirão

Líder com 34 pontos, o Atlético está embalado após derrotar o River Plate, na ida das quartas de final da Libertadores. De volta ao Brasileirão, fica a dúvida se Cuca irá poupar os titulares ou manterá força máxima. Em caso de vitória, o Galo abre cinco pontos do time paulista.

PUBLICIDADE

Para o Palmeiras, a chance é de retomar a ponta da tabela. Sem vencer há dois jogos, o português sabe da importância de um triunfo sobre o Galo.

Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Nacho Fernández e Zaracho; Savarino e Hulk.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan (Felipe Melo) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley e Deyverson.

São Paulo x Grêmio – 21h, Morumbi

Na luta contra o rebaixamento, o duelo entre tricolores promete fortes emoções. Depois de uma semana livre de jogos, o Grêmio chega mais inteiro. O São Paulo, por sua vez, vem de uma primeira batalha das quartas de final da Libertadores. Além disso, Crespo precisa driblar os inúmeros desfalques.

PUBLICIDADE

Provável escalação do São Paulo: Volpi, Bruno Alves, Miranda e Léo, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Rigoni e Pablo.

Provável escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Geromel, Ruan (Kannemann) e Bruno Cortez; Thiago Santos e Darlan; Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Borja.

Fortaleza x Santos – 18h15, Castelão

Em terceiro com 30 pontos, o Leão é a grande surpresa neste Brasileirão. A cada rodada, surpreende e se mantém entre os primeiros colocados. Uma vitória sobre o Peixe, pode levar os cearenses a segunda posição. Em oitavo com 20, o Santos quer se aproximar do pelotão da frente.

Provável escalação do Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Romarinho e Robson (Wellington Paulista).

PUBLICIDADE

Provável escalação do Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez e Jean Mota (Gabriel Pirani); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme.

Jogos da 16ª rodada do Brasileirão

Sábado, 14/08
Bragantino x Juventude
Atlético-MG x Palmeiras
São Paulo x Grêmio

Domingo, 15/08
Flamengo x Sport
Corinthians x Ceará
Fortaleza x Santos
Bahia x Atlético-GO
Cuiabá x Athletico-PR
Internacional x Fluminense

Segunda-feira, 16/08
Chapecoense x América-MG

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: