Home Esportes Olímpicos Bronze em Tóquio, Luisa Stefani é campeã no Canadá e vai ao Top 20

Bronze em Tóquio, Luisa Stefani é campeã no Canadá e vai ao Top 20

Companheira de Laura Pigossi nas Olimpíadas no Japão levou o WTA 1000 em Montreal e ficou entre as vinte melhores tenistas do mundo pela primeira vez

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A tenista Luisa Stefani segue em grande fase depois das Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Neste domingo (15), ela bateu Andreja Klepač e Darija Jurak (Eslovênia e Croácia, respectivamente) na final do Aberto do Canadá e levou o título com a parceira Gaby Dabrowski nas duplas. O jogo teve parciais de 6/3 e 6/4.

PUBLICIDADE

The Mirror: Coreia do Norte transmite Olimpíadas dois dias depois do fim

Depois das Olimpíadas

O feito acontece dias depois do 2º lugar alcançado no WTA 500 de San Jose, no estado da Califórnia-EUA. Na ocasião, as duas haviam perdido a final para as mesmas Klepač e Jurak, por 6/1 e 7/5.  O próximo compromisso de Stefani e Dabrowski é contra Anna Danilina e Yaroslava Shvedova, ambas do Cazaquistão, Aberto de Cincinnati, amanhã (17).

O troféu alçou Luisa para o Top 20 do ranking de duplas pela primeira vez em sua carreira. Além disso, ela é a única brasileira entre as 100 melhores da modalidade no mundo — Laura Pigossi figura na 189º posição.

Leia mais: