Home Esportes Olímpicos Repórter da ESPN corre maratona para ajudar entidade sobre Parkinson

Repórter da ESPN corre maratona para ajudar entidade sobre Parkinson

Natalie Gedra já é “rata” da modalidade na Europa e vai para sua primeira corrida completa, em Londres. Intenção é arrecadar £ 2,500 para instituição

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A repórter da ESPN Natalie Gedra anunciou que vai correr uma maratona completa pela primeira vez na vida. Praticante da modalidade há anos, desta vez ela é motivada por uma causa nobre: ajudar a Cure Parkinson’s, entidade que estuda a doença na Europa.

PUBLICIDADE

Ouro nas Paralimpíadas paga R$ 90 mil a menos que nas Olimpíadas

A “vaquinha” virtual busca arrecadar £ 2,500 (cerca de R$ 18,2 mil) para incentivar as pesquisas. O comunicado foi feito por meio da conta da jornalista no Twitter.

PUBLICIDADE

No site do financiamento coletivo, Natalie explicou as suas motivações que a levaram a tomar esta iniciativa e contou um pouco sobre os desafios que tem enfrentado com o pai, portador de Parkinson. Confira um trecho:

PUBLICIDADE

Eu escolhi a Cure’s Parkinson’s porque meu pai (a pessoa mais incrível do mundo) tem a doença de Parkinson e todos tivemos que aprender um pouco mais sobre isso. Não foi possível visitá-lo no Brasil já faz dois anos (por conta da covid e restrições de viagem), e eu não pude vê-lo pessoalmente desde que ele foi diagnosticado. Então esta arrecadação definitivamente me deixaria mais próxima dele.

Cure’s Parkinson’s é uma instituição que está tentando fazer a vida de pessoas como o meu pai melhor. Então estou muito orgulhosa de participar deste time na Maratona de Londres. Tenho certeza que ele vai se sentir orgulhoso no Brasil quando eu cruzar a linha de chegada.

Paixão pela corrida

A correspondente da ESPN na Europa já participou de outras Meia Maratonas na vida e cada uma delas têm registros publicados no Instagram. A mais recente aconteceu há duas semanas e também foi sediada em Londres.

Leia mais:

PUBLICIDADE