Home Futebol Mercado da bola: Ex-camisa 9 na Libertadores, volante sai do Palmeiras e define futuro

Mercado da bola: Ex-camisa 9 na Libertadores, volante sai do Palmeiras e define futuro

Volante Erick Pluas foi inscrito pelo Palmeiras na Libertadores 2021 com a camisa 9

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Após sair do Palmeiras, onde chegou a se inscrito na Libertadores com a camisa 9, o volante Erick Pluas já definiu seu futuro. O jogador de 19 anos está de volta ao Orense, do Equador, em que foi promovido para o elenco principal.

PUBLICIDADE

Erick Pluas foi contratado pelo Palmeiras no ano passada, por emprestimo junto ao Orense, do Equador. Mas, não conseguiu muito protagonismo com a camisa alviverde. Assim. o Verdão decidiu não exercer o direito de compra e o volante retornou ao clube equatoriano.

Conseiderando uma grande promessa do futebol equatoriano, Erick Pluas chamou a atenção do Palmeras a disputa do Mundial Sub-17 de 2019, que ocorreu no Brasil, em que ele foi destaque defendendo a seleção do Equador.

PUBLICIDADE

No Palmeiras ele disputou 17 jogos, sendo o 2º estrangeiro com mais jogos na base do clube na temporada 2020. O volante ainda conquinstou com o Verdão o Campeonato Paulista Sub-20.

Erick Pluas fez parte da elenco do Palmeiras campeão da Libertadores da América 2020. O volante também foi competição deste ano, com a camisa 9. Mas, com a saída Verdão, ele foi substituído na lista por Deyverson.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE