Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: Canadá surpreende, vence EUA e vai à final do futebol feminino

Olimpíada de Tóquio: Canadá surpreende, vence EUA e vai à final do futebol feminino

Gol da vitória por 1 a 0 foi feito por Jessie Fleming, de pênalti; Naeher, goleira e heroína americana das quartas, saiu machucada no primeiro tempo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Tivemos surpresa na primeira semifinal do torneio de futebol feminino da Olimpíada de Tóquio. O Canadá venceu o EUA por 1 a 0 e avançou à final. O gol foi marcado por Jessie Fleming, de pênalti, já na segunda metade da etapa final.

PUBLICIDADE

Dessa vez, as norte-americanas não puderam contar com a “heroína” Alyssa Naeher, que saiu lesionada no primeiro tempo. Adrianna Franch, que a substituiu, não conseguiu salvar a penalidade que deu a vitória às canadenses.

Se o EUA fica para a disputa do bronze, o Canadá disputa o ouro, marcada para as 23h da sexta feira (6). As adversárias saem do duelo entre Austrália e Suécia, que acontece logo mais, às 08h. As estadunidenses, por sua vez, pegam as derrotadas às 05h da manhã da sexta.

PUBLICIDADE

Gols de EUA x Canadá

O gol do jogo saiu já nos momentos decisivos. Aos 30 minutos do segundo tempo, o VAR recomendou e a árbitra assinalou pênalti de Tierna Davidson sobre Deanne Rose. A meia Jessie Fleming foi para a cobrança, sem ter a temida Alyssa Naeher pela frente; contra Adrianna Franch, converteu sem problemas.

Ficha do Jogo EUA x Canadá

Estados Unidos (4-3-3): Naeher (Franch); O’Hara (Sam Mewis), Davidson, Sauerbrunn e Dunn; Ertz, Horan, Lavelle; Williams (Press), Heath (Rapinoe) e Lloyd (Morgan). Técnico: Vlatko Andonovski

Canadá (4-3-3): Labbe; Lawrence, Gilles, Buchannan, Chapman; Quinn (Grosso), Scott, Fleming; Prince (Rose), Beckie, Sinclair (Huitema). Treinadora:  Beverly Priestman

Gol: Jessie Fleming, 30′, 2T;

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Zanetti explica ‘risco calculado’ na final e deixa futuro em aberto: “não sei o que pensar agora”

A fera está de volta! Simone Biles é confirmada na final da trave das Olimpíadas

Web lamenta queda de Arthur Zanetti e demonstra apoio ao ginasta: “gigante”

PUBLICIDADE