Home Mídia Esportiva Comentarista avalia carreira de Renato Gaúcho como jogador: “Mesma prateleira do Neymar”

Comentarista avalia carreira de Renato Gaúcho como jogador: “Mesma prateleira do Neymar”

Atualmente, Renato Gaúcho busca cravar seu nome na história do Flamengo como treinador

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em discussão durante o programa “BB Debate“, Felippe Facincani exaltou o futebol de Renato Gaúcho em sua carreira nos gramados. Dessa forma, o comentarista valorizou o fato do ex-atacante ter contribuído para a mudança de patamar do Grêmio, que foi campeão mundial com o gol de Portaluppi na final diante do Hamburgo. Sendo assim, em sua visão, o atual treinador do Flamengo pode ser colocado na mesma prateleira de Neymar.

PUBLICIDADE

“Em uma prateleira de craques do futebol brasileiro ele está. Nos anos 80 ele foi um dos mais completos que o Brasil já teve. Por nunca ter conseguido dosar o lado mais carismáticos do profissional, não deu certo na Roma. Ele não se ajudou e não quis ser o grande contratado, na época, U$ 3 milhões para jogar no futebol italiano com o Andrade (…) Foi genial nos anos 80. Coloco ele em uma mesma prateleira muito alta, brigando com o Neymar, por exemplo”

Gabigol brinca com Renato Gaúcho, e técnico rebate: “O que você tem de idade, eu tenho de títulos”

“O Renato conquistou coisas no Brasil em que era complicado. Mudou o Grêmio de lugar. Fez se tornar um clube conhecido mundialmente. Fez parte de um Flamengo que, para muita gente, é melhor que o de 2019”, declarou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTM0ZDQ0xxNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Além disso, Facincani ressaltou que Renato Gaúcho poderia ter deixando um legado muito maior no futebol. Mesmo assim, ele acredita que os méritos do ídolo gremista foram extraordinários.

“O que ele fez no futebol brasileiro, como jogador, me dá a condição de colocá-lo nessa condição de caras super especiais do Brasil, como o Careca, que arrebentou na Europa. Só não foi maior por causa dele. Nos anos 80, o Neymar fez agora no futebol brasileiro”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE