Home Futebol Conmebol confirma palco para duelo entre Flamengo e Olimpia pela Libertadores

Conmebol confirma palco para duelo entre Flamengo e Olimpia pela Libertadores

Fla deve abrir venda de ingressos nos próximos dias para “decisão” na competição sul-americana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Garantido nas quartas de final da Copa Libertadores 2021, o Flamengo deve encarar o Olimpia pelo torneio continental em Brasília. Nesta segunda-feira (2), a Conmebol confirmou em seu site oficial que a partida de volta entre brasileiros e paraguaios será no Mané Garrincha, no dia 18 de agosto, às 18h15. Inicialmente, o duelo estava projetado para o Maracanã.

PUBLICIDADE

Antes de voltar a atuar na capital federal, o Fla encara o Olimpia no dia 11 de agosto, no jogo de ida que abre as quartas de final, marcado para o Estádio Manuel Ferreira.

O interesse do Flamengo em remanejar o jogo para o Mané Garrincha já era conhecido desde a última semana. Depois de mostrar intensa insistência junto à prefeitura do Rio de Janeiro para obter liberação do Maracanã, o rubro-negro obteve a sinalização de 10% da liberação da capacidade do estádio, situação esta que não agradou a diretoria, e a Arena da capital federal foi novamente eleita para receber o duelo que vale vaga nas semis da Libertadores.

PUBLICIDADE

Com uma flexibilização mais aberta, o Flamengo optou novamente pelo Mané Garrincha, que tem autorização para receber até 30% da capacidade do estádio. No último dia 21 de julho, o rubro-negro encarou o Defensa y Justicia no palco e triunfou pelo placar de 4 a 1. Na oportunidade, pouco mais de 5.500 torcedores estiveram presentes para acompanhar o jogo.

Às vésperas deste jogo, duas ações judiciais foram movidas para impedir com que o jogo fosse realizado com a presença da torcida, mas ambas petições foram indeferidas pela Justiça do DF.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE