Home Futebol Copa do Brasil: Fortaleza vence o CRB em Maceió e avança às quartas

Copa do Brasil: Fortaleza vence o CRB em Maceió e avança às quartas

Wellington Paulista fez seu terceiro gol no confronto e garantiu a classificação do Leão ainda no primeiro tempo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Fortaleza bateu o CRB na tarde desta quarta-feira e confirmou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Leão fez 1 a 0 no Galo no estádio Rei Pelé, em Maceió, e terminou com um 3 a 0 no placar agregado.

PUBLICIDADE

O destaque, claro, fica para Wellington Paulista, autor de todos os gols do confronto. Na partida de volta, ele deixou o dele no finzinho do primeiro tempo e facilitou a vida dos visitantes, que só precisaram administrar a partida contra anfitriões que pouco ameaçaram o gol de Marcelo Boeck.

Classificado após mais uma vitória sobre o CRB, o Fortaleza ainda não sabe qual será o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Ele só será conhecido na sexta-feira (6), após o sorteio da CBF, que começa às 15h.

PUBLICIDADE

Logo depois, no sábado (7), às 21h, o Leão tem uma parada dura no Brasileirão. Ele encara ninguém menos que o Palmeiras, líder da competição. Já o Galo joga no domingo, às 20h, pela 16ª rodada da Série B. O adversário será o Londrina, primeiro time da zona de rebaixamento; o CRB é o quinto.

Gols de CRB x Fortaleza

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Fortaleza. No finalzinho do primeiro tempo, aos 47 minutos, David carregou a bola na entrada da área e seviu Pikachu pela direita. O ala dominou e rapidamente cruzou rasteiro. A bola encontrou Wellington Paulista que, na pequena área, se adiantou ao zagueiro de chutou no canto direito do goleiro Diogo Silva.

Ficha do Jogo CRB x Fortaleza

CRB (4-2-3-1): Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã e Jean Patrick (Jatobá);  Jajá (Erik), Renan Bressan (Ewandro) e Diego Torres (Calyson); Nicolas Careca (Junior Brandão). Técnico: Alan Aal

PUBLICIDADE

Fortaleza (3-5-2): Marcelo Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Yago Pikachu, Ederson (Matheus Jussa), Felipe (Matheus Vargas), Ronald e Lucas Crispim (Bruno Melo); Wellington Paulista (Osvaldo) e David (Robson). Técnico: Juan Vojvoda

Gols: Wellington Paulista, 47′, 1T;

LEIA MAIS

Copa do Brasil: Grêmio bate o Vitória na Arena e avança às quartas

Libertadores: Fluminense vence o Cerro Porteño no Maracanã e confirma classificação

PUBLICIDADE

Vai ter Copinha! FPF confirma volta do torneio em 2022