Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Libertadores: Fluminense vence o Cerro Porteño no Maracanã e confirma classificação

Com gol de Fred no primeiro tempo, Flu fez valer a vantagem conquistada na ida, no Paraguai, e bateu o Cerro por 1 a 0

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Pool/Getty Images

O Fluminense venceu o Cerro Porteño novamente e confirmou sua classificação para as quartas de final da Libertadores. Depois de ganhar no Paraguai por 2 a 0 na semana passada, o Tricolor fez 1 a 0 nesta terça-feira (3), no Maracanã.

O autor do gol foi Fred, de pênalti, logo na primeira metade da etapa inicial. O tento deu o tom da partida, com os paraguaios precisando de três gols para conseguir a classificação. Eles até tiveram chances e volume ofensivo para entrar de vez no jogo, mas não tiveram a pontaria necessária.

Agora oficialmente classificado, o Flu já conhece seu adversário nas quartas de final. Será o Barcelona de Guayaquil, que visitará a equipe carioca para a partida de ida, no dia 12 de agosto, uma quinta-feira, às 21:30. A atenção, assim, se volta momentaneamente ao Brasileirão, com o confronto contra o América-MG, às 16h do domingo (8), em Belo Horizonte.

Gols de Fluminense x Cerro Porteño

O gol que abriu o placar para o Fluminense saiu logo aos 23 minutos do primeiro tempo. Em lance rápido, Fred recebeu na área e tentou o passe. A bola acabou batendo no braço do volante Carrascal e o pênalti foi marcado. O próprio camisa 9 foi para a bola, e converteu com excelência, com bola no lado esquerdo do goleiro Jean.

Ficha do Jogo Fluminense x Cerro Porteño

Fluminense (4-2-3-1): Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Kayky), Nenê (Ganso) e Gabriel Teixeira (Lucca); Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado

Cerro Porteño (4-2-3-1): Jean; Espínola, Patiño, Alexis Duarte e Adorno (Alan Rodríguez); Villasanti e Carrascal; Carrizo (Adrián Martínez), Aquino (Morales) e Mateus Gonçalves; Boselli (Luis Vargas). Técnico: “Chiqui” Arce

Gols: Fred, 23′, 1T

LEIA MAIS

Fluminense: Clube busca investidores para trazer Thiago Silva

Saída de Borja no Palmeiras evita dor de cabeça para Abel na Libertadores

Conheça Jhon Arias, possível reforço do Fluminense que se destacou na Libertadores