Home Futebol Copa do Brasil: Vargas “salva”, Atlético perde para o Bahia mas avança às quartas

Copa do Brasil: Vargas “salva”, Atlético perde para o Bahia mas avança às quartas

Tricolor abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas o chileno diminuiu e deu a vaga ao Galo pelo placar agregado

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Atlético-MG perdeu para o Bahia, mas mesmo assim avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O Galo foi derrotado em Salvador nesta quarta-feira (4), por 2 a 1, mas confirmou sua vaga pelo placar agregado, que terminou em 3 a 2 para o time mineiro.

PUBLICIDADE

O herói do Atlético foi o atacante Eduardo Vargas. O chileno balançou as redes na metade do segundo tempo e jogou um banho de água fria nos donos da casa, que tinham conseguido igualar o confronto ainda na etapa inicial, com gols de Rossi e Juninho Capixaba.

Classificado após vencer o Bahia, o Atlético-MG conhece seu adversário das quartas de final da Copa do Brasil na sexta-feira (7). No dia, às 15h, acontece o sorteio que define confrontos e mandos de campo. Dois dias depois, no domingo, o time encara o Juventude, às 16h, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Já o Bahia terá o Cuiabá pela frente, no sábado, às 21h.

PUBLICIDADE

Gols de Bahia x Atlético-MG

O placar foi aberto com poucos minutos de jogo, e pelo Bahia. Aos 11 minutos, Rodriguinho disputou uma bola pelo alto na intermediária ofensiva. A bola sobrou para Rossi que, de fora da área, dominou e mandou para o gol. Ela foi caindo e acabou matando o goleiro Everson, que falhou e deixou-a passar por baixo de seus braços, no canto esquerdo.

Ainda no primeiro tempo, o Bahia ampliou o placar e igualou o confronto com o Atlético-MG. Lucas Mugni recebeu lançamento pela esquerda e, quase rente à linha de fundo, cruzou de primeira. A bola encontrou o lateral esquerdo Juninho Capixaba no primeiro pau, que saltou e cabeceou forte, no ângulo direito de Everson.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG conseguiu diminuir contra o Bahia na primeira metade da segunda etapa. Dylan Borrero conseguiu chegar à linha de fundo pela direita e cruzou no segundo pau. A bola encontrou Vargas no bico da pequena área, pela esquerda, que mal precisou pular para acertar o cabeceio no gol baiano.

Ficha de Jogo de Bahia x Atlético-MG

Bahia (4-1-4-1): Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Lucas Araújo); Rossi (Óscar Ruíz), Lucas Mugni (Tony Anderson), Daniel e Rodriguinho (Ronald César); Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

Atlético-MG (4-3-3): Everson; Mariano (Guga), Rever, Júnior Alonso e Dodô; Jair (Neto), Allan e Tchê Tchê (Vargas); Hulk, Savarino (Borrero) e Eduardo Sasha (Nacho Fernández). Técnico: Cuca

PUBLICIDADE

Gols: Rossi, 11′, 1T; Juninho Capixaba, 47′, 1T; Vargas, 18′, 2T;

LEIA MAIS

Copa do Brasil: Athletico-PR empata com Atlético-GO mas se classifica

Copa do Brasil: Fortaleza vence o CRB em Maceió e avança às quartas

Copa do Brasil: Grêmio bate o Vitória na Arena e avança às quartas

PUBLICIDADE