Home Mercado da Bola Corinthians confirma empréstimo de reserva; veja quem mais deve sair

Corinthians confirma empréstimo de reserva; veja quem mais deve sair

Após contratar os meias Renato Augusto e Giuliano, Corinthians deve negociar saídas para liberar folha salarial

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Corinthians confirmou nesta quarta-feira (25) a saída do meia Mateus Vital por empréstimo ao Panathinaikos, do futebol grego. Contratado do Vasco da Gama como grande promessa, o jogador terá vínculo com o novo clube até final de junho de 2022 e já foi liberado para viajar e realizar exames médicos.

PUBLICIDADE

Aos 23 anos de idade, Vital sempre foi tratado como jogador de grande potencial, mas vivia com oscilações. A sua melhor fase com a camisa do Corinthians foi no início desta temporada, sendo o principal jogador do elenco comandado então por Vagner Mancini. Porém, uma lesão atrapalhou a sequência e hoje é reserva com Sylvinho.

“Há três temporadas e meia no Timão, o atleta de 23 anos fez 187 partidas e balançou as redes por 14 vezes. Em 2021, Vital marcou cinco gols e deu três assistências. Conquistou dois títulos estaduais com a camisa alvinegra, em 2018 e 2019”, relembrou o clube em comunicado oficial em seu site.

PUBLICIDADE

Corinthians deve acertar mais saídas

A saída de Mateus Vital não deve ser a única no Corinthians nesta semana. O clube alvinegro recebeu uma oferta pelo ponta Léo Natel. De acordo com o “Meu Timão”, um time turco gostaria de contar por empréstimo com o atleta. Porém, a direção negou o primeiro contato e enviou uma contraproposta.

O zagueiro Raúl Gustavo também pode deixar o clube até o dia 31 de agosto, quando encerra a janela de transferências do mercado da bola. O Corinthians está perto de acertar a venda de 50% do atleta por 2 milhões de euros (R$ 12,31 milhões) para o Bordeaux, do futebol francês, segundo o portal “GE”.

Por fim, o Corinthians ainda sonha com a saída do atacante Rodrigo Varanda. A jovem promessa ficou perto de um adeus para o Red Bull Bragantino, mas um interesse do futebol europeu agitou os empresários. O atleta voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava, mas não deve atuar sob o comando de Sylvinho.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3UVlLVVd1WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Grêmio x Flamengo, Champions League e mais: veja os principais jogos desta quarta (25)

Willian no Corinthians? Pai do atleta abre o jogo e diz que salário “dá para pagar”

Brasileirão: Times da Série A chegam a 25 trocas de técnicos na temporada; veja lista

PUBLICIDADE

Róger Guedes consegue rescisão e fica livre para assinar com o Corinthians

Paralimpíadas: Gabriel Bandeira leva primeiro ouro do Brasil em Tóquio

Casa de Wellington Paulista tem princípio de incêndio e torcida fica assustada; Fortaleza se pronuncia

Paralimpíadas: Phelipe Rodrigues larga bem e é bronze nos 50m da natação

PUBLICIDADE

Venda de Lyanco para a Premier League vai render bolada ao São Paulo