Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Gabriel Bandeira leva primeiro ouro do Brasil em Tóquio

Paralimpíadas: Gabriel Bandeira leva primeiro ouro do Brasil em Tóquio

Brasileiro de 21 anos de idade estreou em finais dos Jogos Paralímpicos nesta terça-feira (25) depois de marcar segundo melhor tempo nas classificatórias

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O nadador Gabriel Bandeira não podia ter uma melhor estreia em Paralimpíadas. Depois de avançar com o segundo melhor tempo nos 100m borboleta na categoria S14, o brasileiro levou a segunda medalha do país com direito e quebra de recorde paralímpico, com tempo de 54.76.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: Luiz Filipe Manara perde de virada em sua estreia no tênis de mesa

A prata foi para Reece Dunn, da Grã-Bretanha, que fez 55.12. O australiano Benjamin James Hance bateu em 56.90 para garantir o bronze.

PUBLICIDADE

O tempo de Gabriel Bandeira na decisão foi um pouco melhor que o registrado na fase de classificação, em que fez 56.78. Ele competia desde os 11 anos de idade na modalidade para pessoas sem deficiência, mas depois de uma avaliação foi constatado um comprometimento intelectual.

Sua primeira competição paralímpica só foi disputada no ano passado, quando quebrou quatro recordes brasileiros, além de outras seis quebras de marca no começo de 2021.

Leia mais:

PUBLICIDADE