Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians enfrenta o Flamengo com dúvidas; veja provável escalação

Ainda sem contar com reforços, Sylvinho deve manter equipe do Corinthians que derrotou o Cuiabá na semana

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No meio da tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o embalado Flamengo, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O jogo ocorrerá às 16h (no horário de Brasília), neste domingo (1), na Neo Química Arena.


Leia mais:

Gabigol e Arrasca na Europa, chapéu por Róger Guedes e Cebolinha: veja os rumores da semana

Sócrates, Arrascaeta, De Bruyne e Jorge Jesus: Sormani aponta 9 “superestimados” do futebol 


Antes do duelo, o clube de Parque São Jorge vem de vitória contra o Cuiabá na Arena Pantanal. Já o time rubro negro, que é comandado por Renato Gaúcho, vem de três vitórias seguidas pela competição, em sexto lugar, com dois jogos a menos.

Sem desfalques para a partida, o técnico Sylvinho deve escalar a seguinte equipe do Corinthians contra o FlamengoCássio, Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos, Cantillo, Roni, Gabriel, Gustavo Mosquito, Adson (Mateus Vital) e Jô.

MOMENTOS DOS CLUBES SÃO DIFERENTES

O Corinthians busca a estabilidade no campeonato, a única competição a disputar ainda nesta temporada. A alternativa que o clube alvinegro encontrou para melhorar o seu rendimento foi as contratações de peso dos meias Renato Augusto e Giuliano. Porém, eles ainda não estão à disposição.

Do outro lado, o Flamengo está em um momento muito especial, além de vencer os seus adversários, está goleando. Após a chegada do técnico Renato Gaúcho, o Mengão não tomou conhecimento contra o Bahia, Defensa y Justicia, São Paulo e ABC. Em quatro jogos, o clube carioca marcou 20 gols, e sofreu apenas dois.

RETROSPECTO CORINTHIANS X FLAMENGO

O retrospecto recente do Corinthians contra o Flamengo é negativo. Nos últimos três jogos contra o rubro-negro, o time paulista perdeu. Foram duas goleadas: 4 a 1 em 2019 no Rio de Janeiro e 5 a 1 para o clube carioca em Itaquera, sob o comando do técnico Vagner Mancini.