Home Futebol De olho no confronto direto, Jorginho promete evitar retranca contra o Grêmio e mostra respeito: “Não é qualquer time”

De olho no confronto direto, Jorginho promete evitar retranca contra o Grêmio e mostra respeito: “Não é qualquer time”

Técnico do Cuiabá, Jorginho, quer também tentar propor o jogo da quarta-feira diante do Grêmio

Por Eduardo Caspary em 16/08/2021 09:10 - Atualizado há 4 anos

Foto: Assessoria/Cuiabá

Antes considerado até favorito ao Brasileirão pelo elenco e qualidade dos jogadores, o Grêmio vem vivendo uma realidade totalmente oposta a ponto de ter que fazer na quarta-feira, 19h, fora de casa, um confronto direto na briga contra o rebaixamento diante do Cuiabá, que é o primeiro time fora do Z4 neste instante.

O técnico do Dourado, Jorginho, falou em coletiva de imprensa neste domingo logo depois da vitória de 1×0 em casa contra o Athletico e descartou fazer retranca na quarta, ao mesmo tempo que mostrou respeito ao Grêmio.

“Não tem como ser obrigação contra o Grêmio, não estamos jogando contra qualquer equipe, é um grande time. Mas falo para meus jogadores que quero um Cuiabá corajoso, não quero retranca o tempo todo. Hoje abaixamos demais as linhas e demos chance ao Athletico. É muito difícil esse jogo contra o Grêmio, mas vamos jogar para vencer”, colocou o profissional em coletiva.

Em termos de tabela, o Cuiabá tem 17 pontos e é o primeiro clube fora do Z4, mas pode ser buscado pelo América-MG, que tem 14 e ainda enfrenta a Chapecoense nesta segunda, às 20h, fora de casa – veja a situação da parte inferior:

Grêmio terá desfalque

O zagueiro e capitão gremista Pedro Geromel, por conta de suspensão pelo terceiro amarelo, será o principal desfalque na quarta-feira. Caso Kannemann ainda não consiga voltar, a zaga deverá ser formada por Ruan e Rodrigues.

LEIA MAIS:

Sair da versão mobile