Home Futebol Declaração de parceiro do Atlético-MG agita torcedores; confira

Declaração de parceiro do Atlético-MG agita torcedores; confira

Rubens Menin projeta um orçamento maior do Atlético para 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Nesta temporada o Atlético-MG tem investido pesado na qualificação do seu elenco. Contratações do nível do meia Nacho Fernández, os atacantes Hulk e Diego Costa, além da compra definitiva de Guilherme Arana, foram possíveis graças ao apoio financeiro de parceiros.

PUBLICIDADE

Para o ano de 2022, o orçamento tende a ser maior. Ao menos é o que projeta Rubens Menin, um dos principais investidores do Atlético. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dono da MRV destacou também a importância vital de gastar com responsabilidade

“Para 2022, nosso orçamento no futebol vai ser um pouquinho maior do que este ano. A gente pretende que seja e vamos dar condições para que isso aconteça. Obviamente, precisa ser aprovado pelo Conselho dentro de uma governança. Não se pode fazer investimento de forma irresponsável. O que o Atlético tem que ter, e a gente tem lutado para isso, é não fazer loucura. Já vi muito time ganhar títulos e depois quebrar, então não adianta. Tem que ter uma sustentação. “, afirmou Menin.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, torcedores do Atlético-MG ficaram empolgados com a declaração de Menin. Alguns até sugeriram  possíveis reforços. Veja um pouco da repercussão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ao contrário do que muitos imaginam, o Atlético-MG só decidiu trazer Diego Costa por conta do alívio na folha que causou as saídas recentes, como Bueno, Gabriel, Diego Tardelli e Marrony. Além disso, Menin diz que os salários estão em dia, fator este importante para viabilizar uma contratação de impacto.

“A coisa não pode ser feita de forma improvisada. Por exemplo, contratamos o Diego Costa agora. O Atlético tem teto de gastos. Se estiver com salários atrasados não dá para contratar jogador. Se eu fosse jogador de um time e tivesse com salário atrasado, eu não jogava. Então, são dois parâmetros para trazer jogador. Um, salário em dia. O segundo é que você tenha teto de gastos. Para trazer Diego Costa, tem que tirar outros jogadores”, explicou.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG corre risco de quebrar?

“O Atlético tem teto de gastos, um dos indicadores da diretoria é aumentar o patrimônio sempre. Se você for se endividar, o outro lado precisa estar maior. Nós queremos que nesse triênio o Atlético encerre com patrimônio de R$2 bilhões. Quem está aumentando o patrimônio não quebra. Você só quebra se comer a comida de hoje e de amanhã. Não estamos comendo a comida de amanhã, e sim pagando dívida. O endividamento do Atlético tem que cair sempre, como foi feito no Flamengo. Se for feito com competência, o time não quebra”.

LEIA MAIS: