Não bastasse as lesões, o São Paulo enfrenta um “novo” problema na temporada, a defesa. Com os gols sofridos para o Fortaleza, na última quarta-feira (25), o sistema defensivo tricolor chegou a seis jogos vazados dos últimos sete disputados.
A única vez que o time de Crespo não sofreu gols na sequência foi na partida anterior, em que venceu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro. No mais, levou pelo menos um gol. Nas últimas duas partidas em que teve suas redes balançadas, inclusive, sofreu dois ou mais gols.
São justamente essas duas partidas que trazem maior atenção à defesa do São Paulo. Contra o Fortaleza, a equipe permitiu o empate nos minutos finais, depois de estar vencendo por 2 a 0. Além da vitória, os gols sofridos para o Leão custaram o que poderia ser uma enorme vantagem para a volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Antes, contra o Palmeiras, três gols sofridos que eliminaram o Tricolor paulista das quartas de final da Libertadores, e portanto do sonho do inédito tetra da competição no Brasil. Antes, na partida de ida, o gol sofrido no segundo tempo também custou a vitória e uma boa vantagem no confronto.
Resta ao São Paulo, e principalmente ao técnico Crespo, buscar entender o que acontece com a sua defesa. Uma das ações possíveis é diminuir a rotatividade no sistema defensivo. Nas sete partidas, foram quatro trios/duplas diferentes de zagueiros. O único trio que passou uma partida sem ser vazado foi formado por Léo, Miranda e Bruno Alves.
A defesa do São Paulo nos últimos sete jogos
- 2 x 1 Vasco da Gama (Copa do Brasil/Oitavas de Final – volta)
- 2 x 1 Athletico Paranaense (Brasileirão)
- 1 x 1 Palmeiras (Libertadores/Quartas de Final – ida)
- 2 x 1 Grêmio (Brasileirão)
- 0 x 3 Palmeiras (Libertadores/Quartas de Final – volta)
- 1 x 0 Sport Recife (Brasileirão)
- 2 x 2 Fortaleza (Copa do Brasil/Quartas de Final – volta)
LEIA TAMBÉM
Contrato assinado, David Neres, Volpi contestado e mais: as notícias do São Paulo
Com Volpi em baixa, São Paulo já sondou goleiro de série B nesse ano
Neto detona Tiago Volpi e fala sobre Crespo: “Se fosse brasileiro, já teria caído”

