Home Outros Esportes NBA: Didi Louzada assina contrato de quatro anos com os Pelicans

NBA: Didi Louzada assina contrato de quatro anos com os Pelicans

O brasileiro foi selecionado na segunda rodada Draft de 2019 e disputou três partidas da NBA na temporada passada

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta terça-feira (3), o brasileiro Didi Louzada assinou contrato de quatro anos com o New Orleans Pelicans. A informação é do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos EUA. Os valores ainda não foram divulgados.

PUBLICIDADE

Didi, de 22 anos, foi selecionado na segunda rodada do Draft da NBA em 2019 pelo Atlanta Hawks, mas, posteriormente foi trocado para o New Orleans Pelicans.

Apesar de ter sido recrutado na NBA, ele não começou na liga. Os Pelicans decidiram mandá-lo para a National Basketball League (NBL), da Austrália, para ganhar experiência. Dessa forma, Louzada atuou nas temporadas 2019-20 e 2021 pelo Sydney Kings.

PUBLICIDADE

Nas duas temporadas na Austrália, Didi teve médias de 9,5 pontos, 3,5 rebotes e 1,9 assistências por jogo.

Posteriormente, em 2021, Didi Louzada entrou pela primeira vez na quadra da NBA. No total, disputou três partidas, contra Mavericks, Warriors e Lakers no meio do mês de maio. Por fim, as suas médias foram de 2,7 pontos, 1 rebote e 1assistência.

Anteriormente à sua carreira internacional, Marcos Louzada Silva atuou três temporadas no NBB. Didi vestiu a camisa do Franca de 2016-17 a 2018-19, disputando 58 partidas no Novo Basquete Brasil.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Didi é selecionado pelos Pelicans no Draft da NBA e projeta: “Quero ficar conhecido pela minha defesa” 

Como foram os brasileiros na temporada regular da NBA?