Home Futebol Diniz elogia zagueiro que deve ganhar espaço no Santos: “É um jogador de futuro”

Diniz elogia zagueiro que deve ganhar espaço no Santos: “É um jogador de futuro”

Treinador santista também ressaltou confiança no jovem atleta: “Tem correspondido muito bem”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Santos venceu a Chapecoense pelo placar de 1 x 0, em partida disputada neste domingo (1) na Arena Condá, em Santa Catarina, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que selou o primeiro triunfo do Peixe fora de casa na competição foi assinalado pelo meia Carlos Sánchez, em cobrança de pênalti aos 42 minutos da etapa inicial.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time alvinegro subiu para o oitavo lugar na tabela somando 19 pontos, a quatro do Athletico, o sexto colocado e que fecha o grupo de classificação para a Copa Libertadores. Já o Verdão do Oeste segue na 20ª e última posição com apenas quatro pontos.

O duelo também marcou o retorno à equipe do zagueiro Wagner Leonardo, que entrou após o intervalo em substituição à Luiz Felipe, sacado por sentir um desconforto na coxa esquerda. Com boa atuação, o jovem atleta mostrou segurança e recebeu elogios do técnico Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

“Um jogador que gosto muito. Conhecia pouco o Wagner, acompanhei jogos dele no Náutico e as referências internas eram muito positivas. Tem correspondido muito bem e tenho confiança sobre ter brilho aqui no Santos. É um jogador de futuro”, declarou o treinador santista em entrevista depois da partida.

A volta do zagueiro ao clube atendeu a um pedido do próprio Fernando Diniz, devido à recente transferência de Luan Peres para o Olympique de Marseille, da França.

Apesar do bom desempenho de Wagner Leonardo e do goleiro João Paulo, que fez defesas importantes, o comandante do Peixe entendeu que o sistema defensivo de sua equipe apresentou um rendimento abaixo do esperado, especialmente no segundo tempo.

“Na maioria dos jogos, (a defesa) tem protegido bem. Em algumas ocasiões, não. Hoje foi uma delas, contra o Independiente, da Argentina, foi outra. Concordo com a análise de que a gente protegeu menos do que deveria hoje no segundo tempo”, analisou Diniz. E completou:

PUBLICIDADE

“Começamos a errar passes, a Chapecoense começou a se lançar. Foi uma série de fatores. O campo aqui tem a grama bastante alta, para ficar mais lento (…) Tivemos muitos passes errados no início das jogadas, o adversário foi crescendo. Isso acontece. Tivemos de nos proteger como podíamos”.

O Santos volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (8), em clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Antes, o time enfrenta fora de casa o Juazeirense, na quinta (5), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o Peixe conseguiu boa vantagem ao golear o clube baiano por 4 x 0.

LEIA TAMBÉM

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Brasileirão: ataque, defesa, visitantes indigestos; veja os melhores e piores após a 14ª rodada