Home Futebol Dois brasileiros estão na final do prêmio da Uefa de melhores da Champions League 2020/21

Dois brasileiros estão na final do prêmio da Uefa de melhores da Champions League 2020/21

Atual campeão da Liga dos Campeões, Chelsea emplacou vários jogadores na disputa do prêmio

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Uefa anunciou nesta sexta-feira (13) os finalistas ao prêmio de melhores da Champions League 2020/21. E a relação conta com brasileiros como postulantes ao troféu: o goleiro Ederson, do Manchester City, e o volante ítalo-brasileiro Jorginho, que defende o Chelsea.

PUBLICIDADE

Os dois atletas disputam o prêmio em suas respectivas posições. Ederson tem como concorrente o belga Courtois, do Real Madrid, e Mendy, do Chelsea. Já Jorginho pleiteia o troféu de melhor em seu setor na Champions League com o francês Kanté, companheiro de Blues, e Kevin De Bruyne, do Manchester City.

Na briga pelo ataque, posto mais concorrido, o Brasil não conta com representantes. Estrelas em seus respectivos clubes, Mbappé, do PSG, Haaland, do Borussia Dortmund, e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, brigam pelo título. Um detalhe é de nenhum dos três esteve presente na grande finalíssima da Liga dos Campeões da última temporada.

DATA DO RESULTADO

Os grandes vencedores da premiação Champions League 2020/21 serão conhecidos no dia 26 de agosto, quando a Uefa anunciará o vencedor do título de melhor jogador do ano, cerimônia que ocorrerá durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões desta temporada. Este tipo de premiação foi implantado pela Uefa na temporada 2016/17. A definição dos vencedores sai após votação dos 32 técnicos dos times que participam da fase de grupos do torneio e 55 jornalistas selecionados pelo grupo European Sports Media (ESM), um de cada país membro da Uefa, formam o colégio eleitoral.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE