Home Outros Esportes NFL: Durval Queiroz Neto, o Duzão, está se destacando no Training Camp dos Dolphins

NFL: Durval Queiroz Neto, o Duzão, está se destacando no Training Camp dos Dolphins

O brasileiro tem sido muito elogiado por jornalista que cobre o time de Miami. Duzão está nos Dolphins desde 2019, após participar de programa internacional da NFL

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Não apenas nas Olimpíadas de Tóquio que os brasileiros estão se destacando, também na NFL. Recentemente, Durval Queiroz Neto, conhecido como Duzão, tem recebido muitos elogios no Training Camp do Miami Dolphins.
Desde esta segunda-feira (2), o Offensive Lineman/Defensive Lineman brasileiro tem sido mencionado como um dos melhores jogadores nos treinos dos Dolphins.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Omar Kelly, do South Florida Sentinel, Duzão está fazendo repetições no segundo time do ataque, jogando como Left Guard. Posteriormente, Kelly citou o brasileiro como um dos destaques do treino de segunda-feira, assim como Mack Collins e Trill Williams.

Porém, nesta terça-feira (3), Durval Queiroz ganhou um novo papel. De acordo com o colunista do South Florida Sentinel, Neto está em uma “proeminente unidade do time de especialistas”. Além disso, Kelly acrescenta: “O brasileiro está fazendo movimentos”.

PUBLICIDADE

Como Durval Queiroz Neto entrou no Miami Dolphins

Só para ilustrar, Durval Queiroz Neto está nos Dolphins desde 2019. Ele entrou na equipe por meio do “International Player Pathway Program”, da NFL. Esse programa, por sua vez, dá a oportunidade para jogadores estrangeiros participarem do Practice Squad de alguns times da liga. No entanto, o brasileiro ainda não entrou em campo com a equipe. Duzão ficou no Practice Squad do time em 2019 e 2020.

PUBLICIDADE

Anteriormente, Durval Queiroz jogou futebol americano no Brasil. Ele atuou no Cuiabá Arsenal de 2015 a 2017 e, posteriormente, vestiu as cores do Galo Futebol Americano em 2018.

LEIA MAIS

Miami Dolphins assina com brasileiro Durval Queiroz por três temporadas

Davi Belfort recebe a 3ª proposta de universidade nos EUA

PUBLICIDADE