Em vantagem, Atlético-MG perde titular para a volta contra o River Plate
Jogo da volta entre Atlético e River acontece na semana que vem, em Belo Horizonte
Divulgacao/Atlético
Na Argentina, o Atlético conquistou um importante resultado no jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América. Com gol de Nacho Fernández, o Galo venceu por 1 a 0, no Monumental de Nuñes. Com o resultado, o time brasileiro larga em vantagem na série.
A ‘nota triste’ da partida acabou sendo a expulsão de Nacho Fernández. Na segunda etapa, o meia entrou forte na disputa com Angelieri. Após a checagem do VAR (árbitro de vídeo), o juiz Jesus Valenzuela, da Venezuela entendeu como jogada perigosa e mostrou o cartão vermelho.

Assim, Nacho Fernández será desfalque certo para o duelo da próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, valendo uma vaga na semifinal do principal torneio sul-americano.
Para conseguir a classificação, basta um empate para os comandados de Cuca. O River Plate, por sua vez, precisará ao menos devolver o mesmo placar, o que forçaria a disputa para os pênaltis. Uma vitória por dois gols de diferença garante o millionarios na fase seguinte.
– É uma boa vantagem. River é equipe qualificada, é uma equipe que gosta de jogar dentro e fora de casa. Difícil vencer aqui. Mas a gente tem que ter atenção, há jogo de volta. Sabemos da história da Libertadores, River é equipe forte. Levamos vantagem dentro da nossa casa, e se não tomarmos gol, iremos nos classificar, algo de suma importância para a gente dentro do clube – disse Everson.
Agora, o Atlético vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, encara o Palmeiras, no Gigante da Pampulha. É o duelo do líder contra o vice-líder.
LEIA MAIS:

