Home Futebol River perde zagueiro para o jogo contra o Atlético-MG na Libertadores

River perde zagueiro para o jogo contra o Atlético-MG na Libertadores

Na Argentina, Atlético terá o River na ida das quartas da Libertadores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético agora volta suas atenções para as quartas de final da Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o Galo encara o River Plate, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, pelo jogo de ida do torneio sul-americano.

PUBLICIDADE

Para esta partida, Marcelo Gallardo não poderá contar com um dos grandes líderes do elenco. No sábado, diante do Godoy Cruz, pelo Argentino, Javier Pinola sofreu uma lesão no braço e, segundo a imprensa local, deve parar por cerca de dois meses.

Depois de eliminar o Boca Juniors, na fase anterior, o Galo terá pela frente mais uma equipe argentina. Segundo Nacho Fernández, um dos principais atletas do elenco mineiro, não há favorito na série.

PUBLICIDADE

Alético Libertadores

“Creio que seja 50/50. As duas equipes possuem as mesmas chances. River, pelo que vem demonstrando nos últimos anos, e nós porque queremos confirmar o que fizemos na primeira fase”, disse.

Virada no Sul

Com a derrota do Palmeiras, em casa, o Atlético tinha a chance de assumir a liderança do Brasileirão. Por conta da sequência desgastante, Cuca decidiu fazer algumas trocas na equipe. O Galo saiu atrás do placar com gol de Paulinho Boia, no final da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Atlético voltou mais agressivo e disposto a reverter o cenário. Com Hulk e Nathan Silva, este já nos acréscimos, o alvinegro conseguiu a virada.

PUBLICIDADE

– Ganhar oito jogos a fio no Brasileiro também é motivo de muita satisfação. E a gente faz tudo, tudo o que a gente pode, mexe, remexe, tenta achar o jogador dentro do jogo, passar para ele a condição de movimentação, de se encaixar dentro da partida, e às vezes não dá certo. E, graças a Deus, hoje deu certo, a gente pode ajudar um pouquinho, mas o mérito é todo deles – comentou Cuca.

LEIA MAIS: