Home Futebol Enderson Moreira vence o quarto jogo seguido com o Botafogo na Série B: “Não consigo identificar o segredo”

Enderson Moreira vence o quarto jogo seguido com o Botafogo na Série B: “Não consigo identificar o segredo”

Treinador do Botafogo também destacou a boa aceitação do elenco desde sua chegada: “Facilitou para poder colocar as nossas ideias”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Neste domingo (8), o Botafogo venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 x 0, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, em partida que encerrou a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Kevin (contra) e Rafael Moura anotaram os gols que deram a vitória ao time carioca, a quarta consecutiva na competição. Antes, o Glorioso havia superado o Confiança (1 x 0), o CSA (2 x 0) e o Vasco (2 x 0).

Bastante satisfeito com a recepção dos atletas desde sua chegada, o técnico Enderson Moreira exaltou a sequência positiva, mas disse que ainda não identificou o “segredo do sucesso” de sua equipe.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaV3pLMnY0ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira trechos do discurso de despedida de Lionel Messi do Barcelona; o craque argentino diz adeus ao clube após 17 anos na Catalunha

“Sinceramente, eu não consigo identificar qual foi o segredo. O que posso falar é que cheguei em um ambiente tranquilo. Sabia que existia uma sequência de resultados ruins, mas internamente a gente foi muito bem recebido e tivemos tranquilidade para executar o trabalho”, declarou o treinador botafoguense em entrevista após a partida.

“O grupo todo de apoio, análise de desempenho, comissão técnica permanente. A mecânica do clube estava funcionando bem. Quando chegamos recebemos muitas informações que são importantes para todos nós no momento que a gente chega. E isso foi facilitando para poder colocar as nossas ideias”, explicou.

PUBLICIDADE

O comandante do Glorioso também destacou a importância do trabalho anterior feito pelo ex-técnico Marcelo Chamusca e a forma como os jogadores estão assimilando seu conceito de futebol.

“Se tem mérito em tudo o que está acontecendo, é preciso exaltar o grupo de atletas. Não adianta o técnico chegar com ideias se não conseguir passar de maneira clara e eles aceitarem e tentarem executar. Claro que aproveitamos muito do trabalho do Chamusca. Foi feito muita coisa boa e positiva e que eu aproveito muito”, disse Enderson Moreira. E completou:

“Tem coisas que não é que não sejam boas, mas são ideias particulares. Um pensa de uma forma e o outro, de outra forma. Fomos modificando, mas, sem dúvida, a aceitação dos atletas foi muito bacana e é importante para que a gente possa manter os pés no chão”.

Com o triunfo sobre a Ponte Preta, o Botafogo subiu para o oitavo lugar na tabela somando os mesmos 25 pontos do rival Vasco, mas uma posição a frente pelos critérios de desempate. O Náutico lidera com 30 pontos e o Goiás fecha a zona de acesso para a Série A com 27.

PUBLICIDADE

Os comandados de Enderson Moreira voltam a campo na próxima quinta (12), às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, diante do Operário-PR, em confronto que encerra a 17ª rodada.

Clique aqui e confira a tabela de classificação do Brasileirão Série B de 2021.

LEIA TAMBÉM

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Após goleada na Série B, membros da torcida organizada do Náutico batem boca com jogadores e clima esquenta; assista