Home Futebol Ex-jogador do Vasco é preso sob suspeita de cometer assaltos em Maceió

Ex-jogador do Vasco é preso sob suspeita de cometer assaltos em Maceió

Além do Cruz-maltino, ex-atleta acumulou passagens por outras equipes do cenário nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Um ex-jogador do Vasco foi preso na manhã deste domingo (15), em Maceió (AL), sob suspeita de participar de assaltos vestindo farda da Polícia Civil. As investidas ocorriam em cidades interioranas do estado de Alagoas. As informações foram confirmadas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) em uma nota enviada ao portal UOL.

PUBLICIDADE

Em um primeiro momento, a identidade do ex-jogador do time Cruz-maltino preso suspeito dos crimes não foi revelada devido a lei do Abuso de Autoridade. Contudo, posteriormente, a Polícia Civil informou que o ex-atleta é Adrianinho, de 34 anos. No futebol, o ex-meia acumulou passagens pelo Vasco, CRB, CSA, Confiança e times de fora do país. Ele e os dois comparsas foram detidos e encaminhados para a sede da Deic na capital alagoana.

Vasco

PUBLICIDADE

Reprodução – CSA

As detenções dos criminosos ocorreram após a expedição de três mandados de prisão temporária. De acordo com o delegado Gustavo Xavier, responsável pela investigação do caso, a última ação criminosa do ex-jogador do Vasco e dos comparsas ocorreu no dia 2 julho na cidade de Belém, que fica no interior de Alagoas. Na oportunidade, o trio foi filmado por câmeras de segurança, e posteriormente reconhecido pela vítima.

Em imagens reveladas, é possível ver o carro que transportava o ex-jogador Cruz-maltino e os dois integrantes abordando um cidadão em uma moto. Os três estão armados e fardados com camisas da Polícia Civil de Alagoas, e entram com a vítima dentro da residência dela. Minutos depois, os criminosos deixam o local com uma caixa de relógios e uma quantia em dinheiro, com prejuízo total avaliado em R$ 15 mil.

Gustavo Xavier ainda pontua que o ex-jogador do Vasco e os comparsas são investigados por outros crimes, entre eles, homicídio, utilizando inclusive o mesmo veículo desta ação que foi filmada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: