Home Futebol Felipão comemora evolução do Grêmio e destaca reencontro com Renato Gaúcho no Flamengo: “Aqui é a sua casa”

Felipão comemora evolução do Grêmio e destaca reencontro com Renato Gaúcho no Flamengo: “Aqui é a sua casa”

Vitória do Grêmio devolveu um pouco da tranquilidade do treinador gremista

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Os 2 a 0 aplicados pelo Grêmio sobre o Bahia serviram para tranquilizar Felipão. Pela primeira vez desde que assumiu o clube, a equipe mantém uma sequência de dois jogos com resultados positivos e o feito foi bastante comemorado internamente. Porém, nos microfones, o treinador deixou claro que ainda há muito trabalho para fazer. Segundo ele, o objetivo gremista de fugir da zona do rebaixamento ainda está distante, apesar do alívio pelos jogos recentes.

PUBLICIDADE

“Pela primeira vez no campeonato nós ganhamos duas seguidas. Então conseguimos dar um passo grande para escapar da zona do rebaixamento. Agora nós passamos a ter mais confiança e isso vai nos ajudar na sequência do campeonato”, disse.

Um dos pontos cruciais na virada de chave do time, na sua avaliação, são os reforços. Os atletas que estão voltando aos poucos do departamento médicos foram cruciais, na interpretação da comissão técnica, para que a equipe ganhasse consistência recentemente. Mesmo tendo dificuldades nos dois últimos jogos, o Grêmio “soube sofrer”, de acordo com as ideias do comandante. Dessa forma, a expectativa é que uma evolução natural ocorra quando os recém-contratados estiverem disponíveis e adaptados.

PUBLICIDADE

“Eu esperava ganhar reforços quando aqueles lesionados estivessem em condições. Com isso, nós melhoramos e temos mais possibilidades de mudanças em determinados momentos do jogo”, afirmou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3T0RKRExVTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Reencontro com Renato

Agora, na próxima quarta-feira, o Grêmio encarará o Flamengo pelas quartas de final da Copa da Brasil. O reencontro com o técnico Renato Portaluppi promete ser intenso. Demitido em abril, o treinador multicampeão com os gremistas assumiu o desafio na equipe carioca e teve uma boa arrancada de trabalho.

“Sempre receberemos o Renato de portas-abertas, pois aqui é a sua casa também”, disse Felipão antes de complementar “O Grêmio vai fazer seu jogo. Vamos enfrentar o Flamengo baseado no que nós conhecemos, na nossa possibilidade de jogar uma partida interessante, respeitando, mas mostrando as nossas condições ao Flamengo também”.

PUBLICIDADE

Internacional estuda comprar zagueiro do Corinthians em breve

Craque do Grêmio coloca casa à venda por R$25 milhões; Veja fotos da mansão

Atlético-MG já colhe frutos da contratação de Diego Costa

Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

PUBLICIDADE

Flamengo chega a 15 jogos de invencibilidade na Libertadores

Mercado da bola: Fluminense anuncia contratação de meia-atacante

Neto detona Tite e pede jogador do Palmeiras e Atlético na Seleção

Atlético-MG: Cuca terá dois reforços para a semifinal com o Palmeiras

PUBLICIDADE