Home Futebol Felipão defende Douglas Costa, confirma chegada de reforço ao Grêmio e revela novas conversas com Ferreira

Felipão defende Douglas Costa, confirma chegada de reforço ao Grêmio e revela novas conversas com Ferreira

Confira todos os detalhes da coletiva de imprensa de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, depois de Grêmio 2×1 Chapecoense

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Após ter recebido críticas mais contundentes de torcida e imprensa por sua atuação na vitória de 2×1 sobre a Chapecoense, na Arena, o meia-atacante Douglas Costa foi defendido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, em coletiva de imprensa. Depois da primeira vitória como mandante no Brasileirão, o treinador atualizou outros temas e confirmou a chegada de Villasanti ao Grêmio e do retorno de Ferreira ao grupo. Confira as suas principais falas:

PUBLICIDADE

Atuação de Douglas Costa:

“O Douglas Costa passou um ano sem jogar, não vai ser de um dia para o outro. Pretendemos ter o Douglas nas melhores condições dentro de 20/30 dias, não podemos exigir algo que não tem como fazer. Temos que ter calma e dar o tempo necessário”

Villasanti chegando:

“Vai chegar o Villasanti, para completar elenco. Poderemos ter mais algumas chegadas, mas nossos maiores reforços estão no departamento médico. Vamos recebendo esses jogadores e vamos colocando eles”

PUBLICIDADE

Ferreira:

“Sim, está nos planos. Voltamos a dialogar. Ele voltou a fazer o seu trabalho de recuperação física e ainda vai no mínimo uns 10 dias. Depois tem a transição. Ele sabe que é importante pra nós e que nós gostamos da forma como ele joga. E nós queremos também que exista entre nós uma relação de amizade. Que eu saiba o que ele quer e que ele saiba o que eu quero. Isso melhora o ambiente. O Grêmio tem portas abertas. Ele vai trabalhar conosco com a vontade que sempre teve e que a disciplina que precisa ter. Vamos estar muito felizes com a volta dele. É um grande jogador”

Brenno ou Chapecó na titularidade:

“Eu tenho que observar os treinamentos. O Brenno se reapresenta amanhã e recomeça a treinar. Não posso punir um jogador que foi pra Seleção. Mas eu não posso deixar de ver também um jogador que está indo muito bem. Vou examinar a questão, trabalhar com os dois e tomar uma decisão. Imagino a decisão, mas irei trabalhar com eles”

Jogo razoável contra a Chapecoense:

“Fizemos um jogo razoável. É uma retomada, mas sabemos que falta muita coisa ainda. Vamos melhorando a partir da chegada dos reforços do departamento médico. Temos que ter calma, felizmente conseguimos a vitória”

 

PUBLICIDADE