Home Mercado da Bola Felipe Melo recebe elogios de treinador na Europa, que revela: “Ele está disposto a vir”

Felipe Melo recebe elogios de treinador na Europa, que revela: “Ele está disposto a vir”

Titular nas últimas partidas do Palmeiras, Felipe Melo não deve renovar o contrato com a equipe alviverde e deve sair de graça

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O técnico Fatih Terim, atual treinador do Galatasaray, da Turquia foi questionado nesta semana sobre a possibilidade de um possível retorno do volante Felipe Melo à Europa. A transferência ocorreria sem custos, já que o atleta pode assinar um pré-contrato em agosto.

PUBLICIDADE

Leia mais:

+ Palmeiras terá agosto agitado com decisões; veja agenda de seis jogos

PUBLICIDADE

+ Gabigol na Inglaterra, Edenilson, Dedé no Flamengo e mais: veja os rumores que agitaram o mês de julho


Hoje no Palmeiras, Felipe foi ídolo na Turquia nas temporadas 2013 e 2015, após a saída da Juventus. Em entrevista coletiva, Faith, que foi o comandante do volante no Galatasaray durante a sua passagem pela equipe, afirmou que gostaria de contar com o jogador nesta temporada. “O Felipe Melo está pronto, ele pode vir se o ambiente for adequado”, afirmou.

“A gente pode se encontrar e bater um papo com o Felipe Melo. O time dele é campeão da Liga Brasileira há dois anos. Se houver possibilidade de ele vir sem transferência, pode ser melhor. Melo também está disposto a vir”, completou Fatih Terim, atual treinador do Galatasaray.

A renovação de contrato do volante Felipe Melo não deve ocorrer com o Palmeiras. Titular absoluto no atual elenco, o jogador já foi informado por alguns dirigentes do clube alviverde que não permanecerá. Mauricio Galiotte chegou a anunciar publicamente a decisão. “Hoje o Palmeiras tem um planejamento bem definido e entende que nesse momento elas não acontecerão”, comentou o dirigente.

PUBLICIDADE

Em julho de 2013, o Galatasaray adquiriu seu passe em definitivo. O clube turco pagou cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 11 milhões na cotação da época) para a Juventus. Quatro anos depois, Felipe Melo escolheu o Palmeiras para o seu retorno ao Brasil, em 2017.