Home Mercado da Bola Gabigol na Inglaterra, Edenilson, Dedé no Flamengo e mais: veja os rumores que agitaram o mês de julho

Gabigol na Inglaterra, Edenilson, Dedé no Flamengo e mais: veja os rumores que agitaram o mês de julho

Com diversos jogadores trocando de clubes, o mês de julho rendeu muitos rumores que chocaram torcedores de Flamengo, Corinthians e outros times da Série A

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O mês de julho chegou ao fim após agitar muitos fãs de futebol com rumores do mercado da bola. Enquanto negociações importantes aconteciam e estrelas chegavam e saiam dos clubes brasileiros, muitas notícias e interesses movimentaram o dia-a-dia na Série A. Pensando nisso, o Torcedores preparou um resumo do mercado da bola nas últimas semanas e como os principais clubes agiu até aqui.

PUBLICIDADE

Leia mais: 

+ Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Sormani surpreende e diz quem “não vai ganhar nada”

+ Sócrates, Arrascaeta, De Bruyne e Jorge Jesus: Sormani aponta 9 “superestimados” do futebol 

PUBLICIDADE

Flamengo contrata Renato, fala sobre Dedé e vê estrelas serem observadas na Europa:

Campeão de tudo recentemente, o Flamengo segue atrás de reforços no mercado da bola. O time rubro-negro perdeu o volante Gerson para o Olympique de Marseille e demitiu o técnico Rogério Ceni. Renato Gaúcho chegou para assumir o comando e está invicto após cinco partidas no banco de reservas da equipe carioca.

Entre os rumores, o substituto de Gerson agita os torcedores. Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Europa para acertar com reforços. Thiago Mendes, do Lyon, Kenedy, do Chelsea, e Rafinha Alcântara, do Paris Saint-Germain, aparecem como opções. Além disso, o zagueiro Dedé chegou a ser cogitado como reforço após o atleta dizer que gostaria de treinar na equipe e Braz abrir as portas para um tratamento.

Mas nada é tão bom na vida do torcedor flamenguista. Depois de Gerson, outras estrelas do elenco podem deixar o Flamengo. Gabriel entrou na mira do Everton, da Premier League, que agora é comandado pelo espanhol Rafa Benítez. Arrascaeta também apareceu na lista de interesses do Milan, da Serie A Italiana. Por fim, quem deve mesmo sair é o atacante Rodrigo Muniz, que fará exames médicos no Fulham, da segunda divisão do Campeonato Inglês.

Renato Augusto e Giuliano no Corinthians, que pode levar chapéu por atacante:

O Corinthians, enfim, contratou reforços para a temporada. Meses após o início do ano competitivo, a diretoria alvinegra foi ao mercado e anunciado a chegada de duas estrelas que estavam sem contrato: os meias Giuliano e Renato Augusto.

PUBLICIDADE

Além disso, a equipe alvinegra ainda sonha com a chegada do atacante Róger Guedes. Já existe um acordo entre o Corinthians e o jogador, mas o atleta ainda precisa acertar a rescisão de contrato com o Shandong Teishua, que dificulta a saída. Enquanto isso, o Al Nassr, time comandado por Mano Menezes, está disposto a dar um “chapéu” no Timão e contratar o brasileiro.

São Paulo busca Benedetto, sonha com Calleri e vê ídolo do elenco deixar o clube:

Atual vencedor do Campeonato Paulista e um dos oito melhores times da Copa Libertadores, a equipe de Hernan Crespo ainda busca reforços para o ataque. Benedetto chegou a acertar com a diretoria tricolor, mas a negociação acabou fracassando nos últimos dias. Jonathan Calleri chegou a ser cogitado também – para alegria de muitos torcedores.

Por outro lado, o Tricolor Paulista decidiu liberar o volante Hernanes de sua terceira passagem pelo São Paulo. O atleta rescindiu seu contrato e agora está livre no mercado da bola atrás de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro para atuar. O Sport aparece como destino provável.

Palmeiras perde titular absoluto, mas contrata dois substitutos para a posição:

Após diversos pedidos de reforços, o técnico Abel Ferreira recebeu alguns reforços no mercado da bola em julho. Emprestados, Deyverson, Dudu e Miguel Borja voltaram ao clube. Matheus Fernandes, que havia sido negociado com o Barcelona, foi contratado novamente pelo Palmeiras. O titular Matías Viña acabou sendo vendido à Roma, da Série A Italiana, e o clube alviverde acertou a chegada de dois laterais: Jorge e Piquerez, que estavam em Monaco e Peñarol, respectivamente.

PUBLICIDADE

Grêmio perde dupla para a Europa, busca atacantes do Palmeiras e deve acertar com volante:

Na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio está no mercado da bola atrás de reforços. O foco principal é na chegada de um centroavante. Felipão pediu Luiz Adriano, do Palmeiras, mas o clube gaúcho deve acertar o empréstimo do colombiano Miguel Borja, que não deve ser utilizado por Abel Ferreira na equipe alviverde.

O Grêmio ainda está próximo de perder dois titulares para o futebol europeu. O zagueiro Ruan, que também interessa ao Flamengo, e o meia Matheus Henrique encaminharam a ida para o Sassuolo, que disputa a primeira divisão do Campeonato Italiano. Para substituir no meio de campo, Rafael Carioca e Hernani se tornaram alvos no mercado da bola. Pedro Rocha também aparece como opção no ataque.

Internacional busca dois zagueiros, mas pode perder o principal estrela do elenco colorado:

Rival do Grêmio, o clube colorado agora comandado pelo uruguaio Diego Aguirre buscou dois zagueiros: Bruno Mendez, que estava no Corinthians, e Gabriel Mercado, ex-jogador do River Plate. O Inter, porém, pode perder o principal jogador, Edenilson, que teria pedido para deixar o clube e ir para o futebol árabe.

Atlético-MG pode perder atacante e já busca substituto em rival de Belo Horizonte:

O clube mineiro deve acertar a negociação de Marrony, que foi contratado em 2020 como reforço vindo do Vasco da Gama. O atleta está perto de ser anunciado como reforço do Midtjylland, do futebol dinamarquês. Para o seu lugar no elenco, Cuca deve receber Ademir, que joga no rival América Mineiro.

PUBLICIDADE