Home Futebol Flamengo, Santos, Seleção… Veja quantos gols Gabigol tem na carreira

Flamengo, Santos, Seleção… Veja quantos gols Gabigol tem na carreira

Jogador tem apenas 25 anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Gabigol, do Flamengo, é um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro há anos e a prova disso são seus números, mesmo com apenas 25 anos e com oito temporadas disputadas na carreira profissional.

PUBLICIDADE

Palmeiras é o clube que mais sofreu gols de Gabigol defendendo o Flamengo; confira o top 10

Revelado pelo Santos, o atacante começou no futebol como uma promessa e se provou logo de início. Em sua primeira temporada, em 2013, marcou dois gols. Nas duas seguintes, guardou 21 vezes em cada uma delas. Em 2016, em seis meses, fez mais 12 e saiu para a Inter de Milão. Apenas em suas três primeiras temporadas no profissional, Gabigol marcou 56 gols.

Após passagens frustrantes pela Inter de Milão e pelo Benfica, onde marcou apenas uma vez por ambos os clubes, retornou ao Brasil para mais uma vez atuar pelo Santos. Em 2018 brilhou de novo no Peixe e marcou 27 vezes.

PUBLICIDADE

O jogador deixou o Santos e assinou com o Flamengo em 2019, tendo iniciado aí seu período mais goleador. Pelo Flamengo, segundo o site O Gol, o camisa 9 marcou 43 gols em sua temporada de estreia, 27 na segunda e está com 27 gols em sua terceira temporada pelo clube carioca.

Somados todos os números, Gabigol tem nada menos que 182 gols por clubes. Além disso, o jogador ainda marcou duas vezes pela Seleção Brasileira principal, sendo um tento na Copa América 2016 e outra na edição de 2021.

A média da carreira de Gabigol por temporada completa na carreira é de 23 gols marcados por ano. Seu ano mais artilheiro foi justamente pelo Flamengo, em 2019, quando foi campeão brasileiro e da Libertadores.

Leia também:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Clube francês tenta atravessar negociação entre Willian e Corinthians

PUBLICIDADE

Mbappé, David Luiz, Calleri e mais: 7 negociações bombásticas que podem rolar ainda nesta janela

Vasco surpreende e anuncia contratação de atacante equatoriano

Times da Série A chegam a 26 trocas de técnicos na temporada: confira

PUBLICIDADE