Flamengo pode surpreender e mudar “tática” para contratar Thiago Mendes
Flamengo busca alternativas para fechar com reforço para o meio de campo
Getty Images
Desde a venda de Gerson para o Olympique de Marselha que o Flamengo está no mercado da bola em busca de um novo reforço para o meio de campo e o preferido também atua na França, no Lyon: Thiago Mendes.
O volante, que atuou por Goiás e São Paulo no Brasil, é o principal alvo do Rubro-Negro para a posição. O clube inclusive enviou os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel para a Europa para tentar finalizar a contratação.
LEIA TAMBÉM: Jogador vendido gera nova “bolada”, Arrascaeta no mundo árabe e novo interessado em Muniz: as notícias do Flamengo
Inicialmente, a expectativa da diretoria do Fla era contratar o atleta por empréstimo sem a injeção de dinheiro no negócio, mas o time francês faz jogo duro e essa “tática” pode ser mudada.
Segundo o “Goal.com“, o Flamengo já pensa na possibilidade de gastar para ter o jogador por empréstimo desde que esse dinheiro gasto seja abatido em uma eventual compra em definitivo ao final do acordo inicial.
Flamengo e Lyon terão nova reunião nesta quarta-feira (4)
Despois de um encontro nesta terça sem o desfecho positivo para o Rubro-Negro, as duas partes terão um novo encontro hoje (4).
Na reunião de terça, o diretor Juninho Pernambucano representou o Lyon na negociação envolvendo Thiago Mendes, que em 2019 foi contratado pelos franceses por 25 milhões de euros (R$ 108 milhões na época), após destaque no Lille-FRA.
Durante a conversa com Braz e Spindel, Juninho Pernambucano disse que, no ponto de vista esportivo, aceitaria emprestar Thiago Mendes ao Flamengo, pois seria uma chance de o jogador de 29 anos se valorizar novamente na carreira. Mas, pelo lado financeiro, o presidente do time, Jean-Michel Aulas, ainda não estaria satisfeito com os termos apresentados.
LEIA MAIS:

