Home Futebol Flamengo toma atitude após quatro jogadores testarem positivo para a Covid-19

Flamengo toma atitude após quatro jogadores testarem positivo para a Covid-19

Fla tem semana decisiva com duelos na Libertadores e Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Viajando bastante nas últimas semanas, o Flamengo voltou a esbarrar em problemas de afastamento de atletas em virtude de quadros positivos para a Covid-19. O último da lista foi o volante Thiago Maia, que inclusive viajou com a delegação rubro-negra para o Paraguai no embate diante do Olimpia, pela Libertadores. O jogador foi o quarto do plantel a ser diagnosticado com o vírus.

PUBLICIDADE

Diante disso, segundo o jornalista Venê Casagrande, o Fla realizará nesta sexta-feira (13), uma bateria em massa de testes da Covid-19 no elenco, para identificar mais algum possível caso assintomático no grupo comandado por Renato Gaúcho. Além de Thiago Maia, que já está afastado e será acompanhado pelo departamento médico, os jogador Renê, Bruno Viana e também o atacante Rodrigo Muniz, de saída do Flamengo, testaram positivo para o coronavírus. Tudo isso em um intervalo de apenas duas semanas.

Em outubro do ano passado, o Flamengo com um surto de Covid-19 no elenco e perdeu diversos jogadores em confrontos importantes. Depois de golear o Olimpia pelo placar de 4 a 1, no Paraguai, o rubro-negro entra em ação no próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), pela 16ª rodada.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial