O Fluminense é o último classificado para a fase de quartas de final da Libertadores. Nesta terça-feira (3), na partida adiada contra o Cerro Porteño. o Tricolor bateu o time paraguaio por 1 a 0 e avançou de fase para encarar o Barcelona-EQU.
Apesar das quartas de final já começarem na próxima semana, Roger Machado não quer nem cogitar pensar no time equatoriano. O treinador do Flu já afirma que a mira agora volta para o Campeonato Brasileiro onde, antes dos confrontos do mata-mata continental, jogará no final de semana contra o América-MG.
“Não há tempo de pensar no Barcelona. Sábado a gente já tem jogo no Brasileiro e a gente sabe que, se não vencer, a crítica volta. Se aproximando do jogo, a gente vai avaliar. Sabemos que é um grande adversário. Vimos dois jogos e sabemos que eles jogam muito bem com a bola no chão. Todo o material, a avaliação detalhada do adversário, isto já está sendo preparado. Mas ainda não projeto. Projeto o jogo do fim de semana. Agora, é aproveitar para comemorar um pouco a classificação para as quartas”, declarou Roger.
São duas classificações importantes para o Fluminense em sequência, a primeira delas na Copa do Brasil sobre o Criciúma. Isto vindo de um momento em que o Flu viu torcedores protestarem contra o trabalho do treinador e alguns jogadores. A vitória desta terça também mostra a força do time carioca depois de enfrentar um grupo no qual até não se dava a classificação da equipe.
“A gente fez parte de um grupo difícil e nos classificamos em primeiro. Passamos vencendo o Cerro em dois jogos. Agora, a dificuldade vai aumentar. Vamos buscar aumentar o nível. No agregado, vencemos por 3 a 0. Nao dá para imaginar que iremos dominar sempre nesta fase. Fizemos um bom jogo e nos classificamos por mérito”. afirmou.
LEIA MAIS
Conheça Jhon Arias, possível reforço do Fluminense que se destacou na Libertadores
Libertadores: Fluminense vence o Cerro Porteño no Maracanã e confirma classificação

