Home Futebol Roger diz ‘não se preocupar’ com pressões por saída do Fluminense

Roger diz ‘não se preocupar’ com pressões por saída do Fluminense

Flu está eliminado da Libertadores após empate por 1 a 1 com o Barcelona-EQU nesta quinta-feira (19)

Por Victor Martins em 20/08/2021 00:45 - Atualizado há 4 anos

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O futuro de Roger Machado no Fluminense deve ser discutido em breve segundo especulações dos últimos dias, agora ainda mais depois da eliminação tricolor na Libertadores com o empate por 1 a 1 com o Barcelona-EQU nesta quinta-feira em Guayaquil.

A classificação na Libertadores seria para muitos o fator que motivaria a permanência de Roger, mas agora com a eliminação, a pressão por uma decisão sobre o futuro do treinador só deve aumentar. No entanto, o treinador, na coletiva pós-jogo, afirmou que não se preocupa com tal pressão por sua saída.

“A pergunta já respondeu meu sentimento com o externo. Eu me preocupo com trabalhar, mostrar soluções. Sabia que este seria um jogo importante, o mais importante do ano até este momento. As pressões externas são inerentes às expectativas de tudo o que fizemos na Libertadores até este momento, em cima da história e do tamanho do clube.  Não me preocupo com o externo, trabalho internamente para poder levar os atletas para campo na sua melhor forma”, disse Roger.

O treinador tricolor fez uma análise das duas partidas contra os equatorianos. Roger viu o time ter bons momentos, em especial, na primeira partida, no Maracanã. Porém, também notou que as chances que teve para criar uma vantagem elástica não renderam efeito e acabaram ajudando nos placares que resultaram na eliminação.

“Fizemos dois jogos equilibrados. No primeiro, estivemos melhor na maior parte do tempo, mas não conseguimos concretizar em gols a superioridade que criamos. O empate permitiu que o Barcelona saísse classificado já no primeiro jogo. E criamos o suficiente no segundo jogo para vencer o adversário. Esbarramos no goleiro deles,  na precisão deles, em alguns momentos. Mas, por dois empates, a gente sai bem chateado da competição”, comentou.

A derrota representa o quarto jogo sem vencer o Fluminense neste momento da temporada, na qual ainda tem mais jogos decisivos a fazer. O Flu tem os jogos contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil, e o atual líder do Brasileiro será o rival tricolor na principal competição doméstica nesta segunda-feira (23).

LEIA MAIS

Neto detona Tite e pede jogador do Palmeiras e Atlético na Seleção

Mercado da bola: Fluminense anuncia contratação de meia-atacante

Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes

Marcos exalta Flamengo e Atlético-MG, mas afirma: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”

CBF define data para reunião que define futuro de Rogério Caboclo

Ganso quase marca de bicicleta mas acaba sofrendo lesão na queda e sai chorando de campo; assista

Libertadores: Fluminense empata no fim, mas é eliminado pelo Barcelona

Fluminense é eliminado da Libertadores e vira piada na web; veja memes

 

 

Exit mobile version