Roger diz ‘não se preocupar’ com pressões por saída do Fluminense
Flu está eliminado da Libertadores após empate por 1 a 1 com o Barcelona-EQU nesta quinta-feira (19)
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
O futuro de Roger Machado no Fluminense deve ser discutido em breve segundo especulações dos últimos dias, agora ainda mais depois da eliminação tricolor na Libertadores com o empate por 1 a 1 com o Barcelona-EQU nesta quinta-feira em Guayaquil.
A classificação na Libertadores seria para muitos o fator que motivaria a permanência de Roger, mas agora com a eliminação, a pressão por uma decisão sobre o futuro do treinador só deve aumentar. No entanto, o treinador, na coletiva pós-jogo, afirmou que não se preocupa com tal pressão por sua saída.
“A pergunta já respondeu meu sentimento com o externo. Eu me preocupo com trabalhar, mostrar soluções. Sabia que este seria um jogo importante, o mais importante do ano até este momento. As pressões externas são inerentes às expectativas de tudo o que fizemos na Libertadores até este momento, em cima da história e do tamanho do clube. Não me preocupo com o externo, trabalho internamente para poder levar os atletas para campo na sua melhor forma”, disse Roger.
O treinador tricolor fez uma análise das duas partidas contra os equatorianos. Roger viu o time ter bons momentos, em especial, na primeira partida, no Maracanã. Porém, também notou que as chances que teve para criar uma vantagem elástica não renderam efeito e acabaram ajudando nos placares que resultaram na eliminação.
“Fizemos dois jogos equilibrados. No primeiro, estivemos melhor na maior parte do tempo, mas não conseguimos concretizar em gols a superioridade que criamos. O empate permitiu que o Barcelona saísse classificado já no primeiro jogo. E criamos o suficiente no segundo jogo para vencer o adversário. Esbarramos no goleiro deles, na precisão deles, em alguns momentos. Mas, por dois empates, a gente sai bem chateado da competição”, comentou.
A derrota representa o quarto jogo sem vencer o Fluminense neste momento da temporada, na qual ainda tem mais jogos decisivos a fazer. O Flu tem os jogos contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil, e o atual líder do Brasileiro será o rival tricolor na principal competição doméstica nesta segunda-feira (23).
LEIA MAIS
Neto detona Tite e pede jogador do Palmeiras e Atlético na Seleção
Mercado da bola: Fluminense anuncia contratação de meia-atacante
Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes
Marcos exalta Flamengo e Atlético-MG, mas afirma: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”
CBF define data para reunião que define futuro de Rogério Caboclo
Ganso quase marca de bicicleta mas acaba sofrendo lesão na queda e sai chorando de campo; assista
Libertadores: Fluminense empata no fim, mas é eliminado pelo Barcelona
Fluminense é eliminado da Libertadores e vira piada na web; veja memes

