Home Mercado da Bola Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes

Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes

Timão faz regressiva e busca agilidade nos bastidores para concluir transação

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após contratar Giuliano e Renato Augusto, o Corinthians segue vislumbrando a possibilidade de contratar o atacante Róger Guedes. Contudo, o torcedor alvinegro tem se mostrado ansioso pela morosidade do negócio. Há algumas semanas, o atleta chegou a ser dado como certo no time de Parque São Jorge, mas a diretoria adota cautela, e monitora a situação à distância, e tem um “agravante” contra: o tempo.

PUBLICIDADE

Vivo nas tratativas, mas sem “forçar a barra”, o Timão já tem um prazo em mente para dar as últimas cartadas pelo jogador que tenta se desligar Shandong Taishan, isto porque, a janela de transferências será encerrada no próximo dia 3o de agosto, e o no momento o time asiático vem fazendo jogo duro para liberar o atleta. Ou seja, são pouco mais de 10 dias para a situação se resolver.

Querendo retornar ao Brasil, Róger Guedes já chegou a apalavrar o acerto com o Corinthians há algum tempo. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o presidente alvinegro, Duilio Monteiro, destacou que o jogador tem o desejo de vestir as cores do Timão. Contudo, o time paulista se vê de “mãos atadas”, já que a contratação do atacante só será fechada se ele ficar disponível no mercado.

PUBLICIDADE

Com uma situação financeira delicada, o Corinthians dificilmente desembolsará algum tipo de compensação para impulsionar a liberação de Guedes, e a postura irredutível dos chineses preocupam. A pressa que não existia no começo das conversas agora já dá lugar para a necessidade de celeridade no processo.

O Corinthians tem até o dia 30 de agosto para fechar a contratação. Caso não o faça, ele não poderá atuar com a camisa alvinegra ou por outro time brasileiro até o final do ano, ficando disponível assim somente em 2022.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da bola: Lateral sai do Corinthians e acerta com clube da Série A

PUBLICIDADE

Lulinha revela que bateu na cara de Ronaldo em tempos de Corinthians: “Ninguém acredita”

Futuro de Luan definido, revelação de Lulinha sobre Ronaldo, novidade contra o Furacão: as notícias do Corinthians hoje (18)

De saída? Braz fala sobre ‘novela’ envolvendo futuro de Arrascaeta no Flamengo

Atlético-MG: Cuca terá dois reforços para a semifinal com o Palmeiras

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Fluminense anuncia contratação de meia-atacante

Neto detona Tite e pede jogador do Palmeiras e Atlético na Seleção

Flamengo chega a 15 jogos de invencibilidade na Libertadores