Home Futebol Lulinha revela que bateu na cara de Ronaldo em tempos de Corinthians: “Ninguém acredita”

Lulinha revela que bateu na cara de Ronaldo em tempos de Corinthians: “Ninguém acredita”

Jogador faturou a Copa do Brasil de 2009 ao lado do Fenômeno no Timão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Cria da base do Corinthians, o meia-atacante Lulinha foi o convidado do programa “Além da Bola”, da ESPN Brasil, e contou alguns bastidores vivenciados no time de Parque São Jorge. Relembrando o tempo em que teve a oportunidade de dividir vestiários e ser parceiro do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, o atleta de 31 anos revelou uma “resenha pesada” com o maior artilheiro da Seleção Brasileira em Copas do Mundo.

PUBLICIDADE

“Novato” no Timão em 2009, o Fenômeno acabou sofrendo nas mãos de seus companheiros de Corinthians. Segundo Lulinha, a recepção de Ronaldo contou com alguns tapas na cara, em tom de brincadeira. O ex-atacante Souza ‘Caveirão’, que acumulou passagens de destaque pelo Goiás e Flamengo, tratou de segurar o craque, enquanto os mais jovens “castigavam-o”.

“No começo era aquela coisa de ‘Ronaldo Fenômeno’, aí todo mundo queria esperar para ver como era a ‘resenha’, se ele ia brincar. Aí, ele chegou brincando, chamando de ‘filho’. Um dia, a gente chamou o Souza ‘Caveirão’, que era mais forte, pedimos para ele grudar o Ronaldo. O Souza conseguiu imobilizar o Ronaldo. A gente batia tanto na cara dele. Eu nem acreditava. ‘Olha o pentacampeão aqui’, a gente falava. Ele só olhou e falava que ia pegar a gente”, disse Lulinha no “Além da Bola”

PUBLICIDADE

“É coisa que fica para história, que eu conto hoje para os meus amigos, ninguém acredita que eu bati na cara do Ronaldo. Eu bati, bati na cara do Ronaldo. Era um grupo bom demais”, pontuou o ex-jogador do Timão.

Após se destacar nas categorias de base do Corinthians, Lulinha foi alçado ao profissional em 2007, e acumulou quase 70 jogos, sendo parceiro de ataque de Ronaldo em 2009, sendo posteriormente emprestado ao futebol europeu.

LEIA TAMBÉM

Athletico x Corinthians: emissora de rádio exibe jogo com imagens; saiba como assistir

PUBLICIDADE

Clássico entre Corinthians e São Paulo e mais: Confira os duelos da 2ª rodada do Paulistão Feminino

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horário dos jogos de volta das quartas de final

Justiça penhora mais de R$ 500 mil do Corinthians por dívida com ex-meia

Flamengo pode ser penalizado pela Conmebol na Libertadores por detalhe nas camisas; entenda

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Flamengo acerta com Andreas Pereira

Presidente do Corinthians abre o jogo sobre Luan e define futuro do jogador

Mercado da Bola: Alvo do Flamengo, zagueiro acerta com novo clube