Home Esportes Olímpicos Gabriel Araújo é ouro nos 200m livre e garante sua segunda medalha

Gabriel Araújo é ouro nos 200m livre e garante sua segunda medalha

Gabriel nadou para o terceiro melhor tempo da etapa de classificação, e Bruno Becker foi o quarto melhor. Russo havia sido mais rápido na natação

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O brasileiro Gabriel Araújo vai poder fazer mais uma de suas dancinhas no pódio, em Tóquio. Com grande largada e ótima recuperação na última batida, o brasileiro abriu vantagem nos metros finais e foi campeão paralímpico nos 200m livre S1.

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

A prata foi para Vladimir Danilenko, do Comitê Olímpico Russo, e o bronze, para Alberto Abarza, do Chile. Antes do sonho dourado no Japão, o nadador brasileiro levou a prata nos 100m costa e alegrou a todos com suas dancinhas na cerimônia de premiação.

PUBLICIDADE

Bruno Becker chegou sete segundos depois do terceiro colocado e fechou na quarta posição. Ele virou os primeiros 100m em quinto.

Na fase de classificação, Gabriel Araújo tinha sido o terceiro melhor nadador, com tempo de 4:24.32. Sua marca foi superada apenas pelo russo Vladimir Danilenko e pelo chileno Alberto Abarza. Bruno Becker ficou logo atrás destes com a quarta marca mais rápida.

Leia mais:

OURO para o Brasil! Alana Maldonado é campeã paralímpica de judô

Lenda do judô paralímpico do Brasil, Antônio Tenório perde disputa pelo bronze

Beatriz Carneiro leva o BRONZE na natação das Paralimpíadas; sua irmã gêmea chega em quarto

Paralimpíadas: Arthur Silva leva ippon com 10 segundos e perde o bronze no judô