Home Automobilismo Gestão de Toto Wolff na Mercedes é elogiada por ex-Campeão Nico Rosberg

Gestão de Toto Wolff na Mercedes é elogiada por ex-Campeão Nico Rosberg

Para ex-piloto de Fórmula 1, Red Bull Racing e Max Verstappen estão sucumbindo a pressão da Mercedes na temporada

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivo Presidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

O GP da Hungria foi decisivo nas últimas semanas para a temporada da Fórmula 1. Pelo menos, para a primeira metade do campeonato. Repleto de emoções dentro das pistas, o Circuito de Hungaroring está sendo um dos mais comentados até hoje. Tudo por causa da acirrada disputa entre Hamilton e Verstappen e Mercedes e Red Bull.

PUBLICIDADE

O alemão Nico Rosberg, que foi piloto da Mercedes de 2010 a 2016, conhece bem os bastidores da Fórmula 1 e a disputa entre as equipes. O Campeão Mundial de 2016 acredita que, mesmo que a RedBull esteja fazendo uma excelente temporada, ainda não estão preparadas para encarar a Mercedes. E o principal motivo tem nome: Toto Wolff.

Para Rosberg, Toto Wolff é o principal responsável pela virada da Mercedes na temporada. Nico disse que a gestão é fundamental fora das pistas e Toto sabe liderar sua equipe. Para o ex-Campeão, o principal motivo do sucesso da Mercedes e da pressão que a RedBull vem sofrendo é resultado da inteligência do líder da equipe. De acordo com Nico, Toto Wolff faz a RedBull “parecer má”, por se posicionar sempre em forma de protesto.

PUBLICIDADE

PONTO ALTO DA DISPUTA NO GP DA INGLATERRA

O choque entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, no Circuito de Silverstone, causou todo o clima de tensão. Clima este que perdura até hoje. De acordo com o alemão, a batida, que tirou Verstappen da corrida, foi o ponto alto da disputa. O caso foi muito contestado pela RBR, que mesmo com a punição de 10 segundos para o piloto inglês, não ficou satisfeita. Christian Horner, chefe da equipe austríaca, chegou a acusar Lewis de jogar sujo, enquanto Toto Wolff defendeu o histórico limpo de seu piloto.

Nico afirmou que a RBR não está conseguindo suportar a pressão e que isso se comprova com as constantes reclamações. Exatamente como fez a RedBull, após o treino de classificação do GP da Hungria. A RBR sugeriu que Hamilton tivesse atrapalhado propositalmente seus rivais na última volta do Q3, garantindo a pole position.

Na visão do ex-piloto, Verstappen não tem se saído muito bem nas últimas semana. De acordo com ele, a pressão sofrida pelo piloto holandês é entendível, mas não muito inteligente. E um dos fatores que pode estar aumentando a pressão é o fato de Max ser um dos favoritos ao título. Para Nico, apesar de Verstappen já correr há 7 anos na categoria, ainda é um jovem piloto.

LEIA TAMBÉM: Fórmula 1: Grande Prêmio do Brasil pode ter Sprint Race como prova de classificação

PUBLICIDADE