Home Mídia Esportiva Globo bate recorde de audiência de 19 anos com o ouro no futebol

Globo bate recorde de audiência de 19 anos com o ouro no futebol

Globo conseguiu resultado espetacular de audiência e quebrou um recorde de 19 anos com a vitória do Brasil sobre a Espanha nas Olimpíadas de Tóquio

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Neste sábado (7), o Brasil acompanhou um dia histórico nos Jogos Olímpicos de Tóquio com três medalhas de ouro conquistadas na mesma data.

PUBLICIDADE

A mais recente delas ocorreu no futebol masculino, com a vitória da seleção diante da Espanha na prorrogação por 2 a 1 com gols de Matheus Cunha e Malcom.

Além da conquista ter sido excelente para o Time Brasil, a medalha de ouro no futebol brasileiro também foi excelente para a TV Globo.

PUBLICIDADE

Exibindo os Jogos Olímpicos de Tóquio com exclusividade na TV Aberta, a Globo conseguiu um recorde histórico de audiência nas manhãs com 19 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT).

Maior audiência da Globo desde a Copa de 2002

Na cidade de São Paulo, maior mercado do país, a transmissão de Brasil x Espanha fechou com 21 pontos de média, uma audiência 250% acima do que o normal.

Tanto no Brasil quanto em São Paulo, esta foi a maior audiência obtida na faixa matutina pela TV Globo desde junho de 2002, quando foi realizada a Copa do Mundo de Futebol.

No Rio de Janeiro, o resultado de 22 pontos de média (214% acima do habitual) fechou com a maior audiência da Globo nas manhãs da cidade carioca desde 2008.

PUBLICIDADE

Este resultado expressivo ajuda a explicar ainda mais o motivo da Globo ter realizado um pós-jogo extenso da conquista do Brasil, permanecendo no ar mais de uma hora após o fim da partida para mostrar a cerimônia de premiação ao vivo.

A transmissão teve narração de Galvão Bueno, com comentários de Júnior e Caio Ribeiro. A reportagem in loco foi de Eric Faria. Sandro Meira Ricci analisou a arbitragem na “Central do Apito”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE