Home Futebol Grêmio define futuro de Ferreira e contraria discurso de empresário

Grêmio define futuro de Ferreira e contraria discurso de empresário

Direção estuda alternativas para Ferreira no Grêmio, mas renovação não deve ocorrer neste momento

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio estuda contrariar as expectativas quanto aos próximos passos da carreira de Ferreira. Depois do atacante ter seus planos frustrados quanto a uma saída para o futebol dos Estados Unidos, os tricolores não devem renovar de imediato seu contrato. De acordo com fonte consultada pela reportagem, os gaúchos irão esperar para definir qualquer questão relacionada ao atleta.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o discurso adotado pelo empresário de Ferreirinha, Pablo Bueno, está descartado. Segundo o representante, em contato com o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Grêmio igualou a oferta dos americanos e, por isso, o negócio com o Atlanta United não aconteceu. Entretanto, os gremistas desmentem.

O que alegam os dirigentes tricolores é que renovar o contrato de Ferreira seria premiar o atleta e o empresário por um comportamento considerado pouco profissional. O atacante chegou a faltar alguns treinamentos, o que irritou Felipão. Por isso, a postura do clube será congelar as tratativas de um novo contrato. Há quem defenda não haver clima para uma continuidade do jovem em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMdndHYzFyQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Entretanto, o grupo de jogadores promete apoiar Ferreira. Conforme disse o volante Thiago Santos, os atletas vão “abraçar” o camisa 11.

“Nós jogadores só temos que abraçar ele. Ele pode contar com a gente na hora que ele voltar. Contamos com ele, ainda mais que temos muitas decisões esse mês. Temos que fazer o nosso em campo e a direção que resolva isso”, disse o volante.

Ferreira ainda se recupera de uma lesão ligamentar no joelho direito. Como resultado, está afastado do enfrentamento desta segunda-feira, contra a Chapecoense, na Arena. O confronto é direto na briga por escapar do rebaixamento.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: