Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Guia Ligue 1 – 2021/2022: As contratações mais caras e badaladas

Saiba quais foram as transações que fizeram barulho na Ligue 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Crédito: Divulgação site oficial- psg.fr

O mercado da bola na Ligue 1 trouxe algumas grandes contratações até agora, seja pelos valores envolvidos, seja pelo peso dos atletas. Em matéria de números vai ser difícil bater a contratação do lateral direito Achraf Hakimi, pois o marroquino foi comprado pelo PSG junto à Inter de Milão por nada menos do que 60 milhões de euros (cerca de 367 reais).

Guia Ligue 1_ 2021/2022: Relembre a última temporada

Guia Ligue 1_: Conheça todos os brasileiros no torneio

Guia Ligue 1_: Conheça os favoritos e candidato à surpresa

As outras que não custaram dinheiro, mas fizeram um enorme barulho foram as do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma de 22 anos, que ficou sem contrato depois que deixou o Milan, o zagueiro espanhol Sergio Ramos de 35 anos, que também chegou por transferência livre do Real Madrid e o meia holandês Georginio Wijnaldum de 30 anos vindo do Liverpool na mesma situação.

No campeão Lille, a maior contratação até agora foi a do meia belga Amadou Onana de 19 anos, que chega do Hamburgo por 7 milhões de euros (cerca de 42 milhões de reais).

O terceiro colocado, Monaco, colocou a mão no bolso e gastou 17 milhões de euros (cerca de 104 milhões de reais) para trazer o atacante holandês Myron Boadu de 20 anos vindo do AZ.

O Lyon não teve nenhuma contratação sonante, mas é esperado que algum jogador de peso chegue até o final da janela, tendo em vista os mais de 30 milhões de euros (cerca de 183 milhões reais) que entraram nas contas do clube em vendas.

O brasileiro Gerson chega como uma enorme contratação para o Olympique de Marseille, que pagou 25 milhões de euros (cerca de 153 milhões de reais) ao Flamengo para contar com os serviços do meia de 24 anos. Na segunda temporada do treinador argentino Jorge Sampaoli, a equipe visa terminar em uma posição melhor do que a quinta colocação da última temporada.

O Rennes, que vai disputar a Conference League por ter terminado na sexta colocação da última temporada, resolveu abrir a carteira, pois foram nada menos do que 35 milhões investidos em contratações até o momento: 17 em Loïc Badé, zagueiro francês de 21 anos vindo do Lens, 15 no ponta-esquerda ganês Kamaldeen Sulemana de 19 anos do Nordsjaelland da Dinamarca e 3 no lateral esquerdo Birger Meling de 26 anos, que estava no rebaixado Nimes.

Fora do grupo de favoritos mas com um grande investimento, o Nice, 9º colocado da última temporada, trouxe simplesmente o treinador campeão da última Ligue 1, Christophe Galtier. Seus gastos com contratações até o momento somam quase 40 milhões de euros (cerca de 245 milhões de reais). Destaque para o ponta holandês Calvin Stengs de 22 anos, vindo do AZ Alkmaar e do zagueiro francês Todibo de 21 anos, que estava no Barcelona.

Vindo por empréstimo da Roma, Justin Kluivert também é uma grande contratação para o Nice, que conta com o ponta holandês de 22 anos para alçar voos maiores na competição.

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

Grandes contratações da Ligue 1 2021/2022

 

Achraf Hakimi – 22 anos (lateral direito): Inter de Milão >>> PSG – 60 milhões de euros

Gerson – 24 anos (meio-campo): Flamengo >>> Olympique de Marseille – 25 milhões de euros

Myron Boadu– 20 anos (atacante): AZ Alkmaar >>> Monaco – 17 milhões de euros

Loïc Badé – 21 anos (zagueiro): Lens >>> Rennes – 17 milhões de euros

Calvin Stengs – 22 anos (atacante): AZ Alkmaar >>> Rennes – 15 milhões de euros

Kamaldeen Sulemana – 19 anos (atacante): Nordsjaelland >>> Rennes – 15 milhões de euros

Gianluigi Donnarumma – 22 anos (goleiro): Milan >>> PSG – Custo zero

Sergio Ramos – 35 anos (zagueiro): Real Madrid >>> PSG – Custo zero

Georginio Wijnaldum – 30 anos (meia): Liverpool >>> PSG – Custo zero