Home Futebol Guia Ligue 1 – 2021/2022: Conheça os favoritos e candidato à surpresa

Guia Ligue 1 – 2021/2022: Conheça os favoritos e candidato à surpresa

Confira quem pode ganhar e surpreender na Ligue 1 2021/2022

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Nós do site Torcedores resolvemos destacar os quatro primeiros da última Ligue 1 e apontamos quem pode ser a surpresa dessa temporada. A última temporada foi de surpresa na França, com o Lille levando o quarto título de Ligue 1 da sua história, após dez anos desbancando o super favorito Paris Saint-Germain de Neymar, Mbappé e cia, que amargaram o vice-campeonato um pontinho atrás da equipe comandanda pelo francês Christophe Galtier, que mesmo com troféu preferiu abraçar um novo desafio no Nice, o que trará um tempero especial para o certame.

Completando a zona de ligas europeias tivemos o Monaco indo para as fases preliminares da UEFA Champions League, Lyon e Marseille rumando para a Liga Europa e o Rennes seguindo para a Conference League.

PUBLICIDADE

Guia Ligue 1 – 2021/2022: Relembre a última temporada

Guia Ligue 1_: – 2021/2022 Conheça todos os brasileiros no torneio

Guia Ligue_ 1 – 2021/2022: As contratações mais caras e badaladas

Ligue 1 – Paris Saint-Germain pode fazer história

 
Essa pode ser uma temporada histórica para o Paris Saint-Germain, que vai em busca do seu décimo título francês para empatar com o Saint-Étienne como maior vencedor da história da competição. Além disso, a equipe comandada por Mauricio Pochettino pode conquistar o oitavo troféu de Ligue 1 nos últimos 20 anos, passando a equipe histórica do Lyon, com 7.

Ligue 1 – Lille terá trabalho redobrado

Para chegar ao bi, o Lille terá que saber usar bem o seu elenco, pois também dividirá as atenções com a UEFA Champions League e se adaptar ao estilo do novo treinador, Jocelyn Gourvennec. A vitória da Supercopa da França frente ao PSG já foi um início animador para o novo comandante, que terá o grande desafio de manter as suas estrelas antes que a janela feche ou que consiga repor à altura e a tempo.
No ataque, os destaques foram o experiente turco Burak Yilmaz e a jovem estrela canadense Jonathan David, que tiveram participação direta em mais de 50% dos gols da campanha vitoriosa do Lille na última temporada. Já no meio-campo, o português Renato Sanches renasceu das cinzas depois de muitos o considerarem um flop e é um dos especulados a deixar o clube em breve. No setor defensivo, o zagueiro holandês Sven Botman de 20 anos fez uma temporada tão boa que é especulado em equipes da Premier League.

Ligue 1 – O brasileiro Lyon quer saber o que é ser campeão de novo

Lyon é um caso curioso da Ligue 1, depois de conquistar seu primeiro título, engatou 7 anos seguidos sendo campeão e desde 2008 não conseguiu ganhar nenhuma vez. Tentando acabar com esse jejum de 13 anos e se recuperar de uma última temporada onde brigou no topo, mas ficou fora até da Champions, o Lyon busca ser campeão novamente com a sua base brasileira formada pelo diretor/lenda do clube Juninho Pernambucano e os cinco brasileiros já citados do elenco.
A questão que pode obrigar o Lyon a mudar os planos seria o assédio de clubes de outras ligas em seus jogadores, como foi o caso de Depay que foi para o Barcelona e do brasileiro Bruno Guimarães que vê todo dia surgirem especulações dando conta que ele estaria deixando o clube nesta janela do verão europeu.

Ligue 1 – Monaco aposta em um trio mortal

 
O trio formado pelo meia russo Aleksandr Golovin, os atacantes Kevin Volland da Alemanha e Ben Yedder da França são a esperança do terceiro colocado da última Ligue 1, pois o trio teve participação direta em nada menos do que 64 dos 76 gols do Monaco na temporada 2020/2021. E preocupado com essa reposição para uma temporada onde também enfrentarão competições europeias, o treinador Niko Kovac teve um belo presente: a joia holandesa Myron Boadu vindo do AZ.
 

Ligue 1 -Nice, o grande candidato à surpresa

 
O 9º colocado da última temporada tem tudo para fazer uma grande Ligue 1. Primeiro de tudo: o atual treinador campeão Christophe Galtier assumiu o Nice com o objetivo de fazer o mesmo que fez com o Lille; além disso, dois jovens pontas holandeses, Calvin Stengs e Justin Kluivert, chegam para dar uma turbinada no ataque que já conta com o dinamarquês destaque da Eurocopa, Kasper Dolberg. Na defesa, a segurança e experiência do capitão brasileiro Dante dá a solidez que o time precisa.