Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Como funciona o Hall of Fame Game da NFL?

Nesta quinta-feira (5), Pittsburgh Steelers e Dallas Cowboys abrem a pré-temporada da NFL no Jogo do Hall da Fama. Veja como funciona o jogo

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Divulgação/Twitter/@NFLBrasil

A NFL está finalmente de volta! Certamente, será apenas um jogo de pré-temporada, mas já é alguma coisa, já que a bola oval não voa desde o Super Bowl, realizado em fevereiro.

Pittsburgh Steelers e Dallas Cowboys entram em campo no Hall of Fame Game da NFL nesta quinta-feira (5). O duelo será realizado no Tom Benson Hall of Fame Stadium, em Canton, Ohio. A partida vai ser transmitida pela ESPN e gratuitamente pelo NFL Game Pass, às 21 horas (Brasília).

Porém, você sabe como funciona o Jogo do Hall da Fama da NFL? Então, confira agora um pouco mais da história e como é realizado o duelo que abre a pré-temporada do futebol americano profissional.

Como funciona o Hall of Fame Game da NFL?

Em primeiro lugar, é válido mencionar que o Hall of Fame Game é uma partida de exibição realizada anualmente no final de semana das cerimônias de introdução dos jogadores no Pro Football Hall of Fame. Sendo assim, o “amistoso” é jogado no Tom Benson Hall of Fame Stadium, que fica nas adjacências do prédio do Hall da Fama da NFL, na cidade de Canton, em Ohio.

Em resumo, os times que disputam o Pro Football Hall of Fame Game são definidos anteriormente à realização da pré-temporada. Os times são anunciados na mesma semana que são divulgados os jogadores eleitos para o hall da fama da NFL. Ou seja, no final de semana do Super Bowl. De certa forma, para atrair mais audiência para a partida, são selecionadas equipes com jogadores importantes nomeados com a maior honraria do esporte.

Desde que o jogo do Hall da Fame e a cerimônia de introdução dos atletas começou a ser realizado antes da pré-temporada, ambos os times envolvidos no jogo disputam uma partida a mais. Portanto, Steelers e Cowboys farão quatro jogos de preseason, enquanto os outros disputarão três.

O Pro Hall of Fame Game é disputado desde 1962, porém foi cancelado três vezes. Em 2011, o duelo foi adiado pois estava ocorrendo o lockout da NFL. Na temporada 2016, a partida foi cancelada por causa de más condições do tempo. Por fim, em 2020, o confronto entre Pittsburgh Steelers e Dallas Cowboys foi cancelado em razão da pandemia de COVID-19.

Curiosidades do jogo

Curiosamente, Pittsburgh Steelers e Dallas Cowboys são os times que mais disputaram o Hall of Fame Game. Além disso, os dois times têm campanha de três vitórias e três derrotas. Enquanto isso, as equipes com menos participações na partida são Carolina Panthers, Baltimore Ravens, Jacksonville Jaguars e Houston Texans, com uma.

Por fim, o maior vencedor do jogo do Hall of Fame é o Washington Football Team, com cinco vitórias em cinco jogos.

LEIA MAIS

NFL: não se iluda com a pré-temporada

NFL: Dak Prescott sai de treinamento após sentir dores no ombro