Home Esportes Olímpicos Histórico! Petrucio Ferreira conquista o bi nos 100m rasos T47 e Washington é bronze

Histórico! Petrucio Ferreira conquista o bi nos 100m rasos T47 e Washington é bronze

Brasileiro ainda bateu o novo recorde paralímpico da prova em Tóquio

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O Brasil colocou dois atletas no pódio dos 100m livre classe T47 na manhã desta sexta-feira nas Paralimpíadas de Tóquio-2020. O paraibano Petrúcio Ferreira conquistou a medalha de ouro, enquanto Washington Júmior ganhou o bronze.

PUBLICIDADE

QUADRO DE MEDALHAS: Veja a posição do Brasil em Tóquio-2020!!!

Petrúcio marcou 10s53, quebrando seu próprio recorde paralímpico, que era de 10s57, anotado em sua conquista no Rio 2016. “Demorou, mas chegou a hora. Passou em poucos segundos, e estou muito feliz, representando o meu país, o meu Nordeste. Agradeço a todos que me apoiaram a me tonar bicampeão paralímpico”, disse.

PUBLICIDADE

Na mesma prova, o carioca Washington Júnior fez 10s68 e conquistou a medalha de bronze, atrás somente do polonês Michal Derus, que ficou com a prata com 10s61.

O paulista Lucas Lima, outro brasileiro envolvido na disputa, terminou a prova na sexta colocação, com a marca de 11s14. Na semana que vem, ele e Petrúcio disputam outra prova, os 400m T47.

Coleção

Esta é a quarta medalha em Jogos Paralímpicos da carreira de Petrúcio. Nos Jogos do Rio 2016, ele já havia conquistado o ouro nos 100m rasos, e as pratas nos 400m rasos e no revezamento 4x100m rasos T42-47.

“Acabou sendo uma prova difícil para mim devido à lesão que tinha sentido, mas a semifinal ajudou porque me fez quebrar o ‘gelo’ para minha mente”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Paralímpiadas: Wallace Santos ganha quinto ouro do Brasil no dia, no arremesso de peso F55

Wendell Belarmino diz que só vai tirar medalha de ouro ‘para tomar banho’

Hipismo: duas vezes bronze na Rio-2016, Sérgio Oliva fica em 10º

PUBLICIDADE