Home Esportes Olímpicos Hipismo: duas vezes bronze na Rio-2016, Sérgio Oliva fica em 10º

Hipismo: duas vezes bronze na Rio-2016, Sérgio Oliva fica em 10º

Brasileiro duas vezes medalhistas na última edição das Paralimpíadas ficou longe de subir no pódio desta vez com seu cavalo Milenium, em Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Time Brasil volta das Paralimpíadas de Tóquio com a sua melhor marca no hipismo, mas desta vez sem Sérgio Oliva subindo no pódio. O medalhista de bronze por duas vezes na edição do Rio de Janeiro fez resultado abaixo do esperado e ficou em décimo.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Oliva e seu cavalo Milenium foram um dos primeiros a se apresentar no hipismo adestramento e tiveram aproveitamento de 69.643%. O pódio foi composto por duas mulheres, sendo o ouro para os Estados Unidos, com Roxanne Trunnell (81.464%) e o bronze para a italiana Sara Morganti (76.964). Rihards Snikus, da Letônia foi prata com 80.179.

PUBLICIDADE

A modalidade teve em Tóquio a sua melhor marca na história, com a prata de Rodolpho Riskalla conquistada ontem. Antes, a delegação do Time Brasil tinha como melhores resultados quatro bronzes, duas por edição, em 2008 e 2016.

Leia mais: