Home Esportes Olímpicos Ituano se aproxima do título e pode conquistar Liga de Basquete Feminino no domingo

Ituano se aproxima do título e pode conquistar Liga de Basquete Feminino no domingo

Equipe venceu os dois primeiros jogos contra Blumenau, que faz a terceira partida em casa

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O Ituano Basquete está bem perto de conquistar o título da Liga de Basquete Feminino, principal torneio do país no esporte. O time venceu Blumenau por 65 a 57 no segundo jogo da final, na noite de terça-feira. Como já havia vencido no domingo, por 66 a 55, abriu 2 a 0 na série.

PUBLICIDADE

No domingo, será disputada a terceira partida da série melhor de cinco, em Blumenau. O jogo será às 14h, com transmissão pela TV Cultura. Se vencer de novo, o Ituano abre 3 a 0 e fecha a série de cinco jogos. Se Blumenau vencer, o quarto jogo será novamente em Santa Catarina. Se necessária uma quinta partida, ela será no outro domingo, dia 29, em Itu.

“Estou muito grata por ter conseguido ajudar minha equipe nessa vitória. Ainda temos muito trabalho pela frente. Espero que possamos sair com a vitória de mais um jogo e, consequentemente, conquistar o título”, disse a armadora Mari Dias, cestinha do segundo jogo, com 15 pontos.

PUBLICIDADE

Do lado de Blumenau, a ala Leila espera reação da equipe. “Só é campeão quem ganha três jogos e ainda não tem nada perdido. Agora é ver os vídeos, estudar os ajustes que a comissão passar e treinar forte pra fazer nossa parte em Blumenau“, disse.

LEIA MAIS:

Basquete 3×3 do Brasil se prepara para Copa do Mundo sub-18

Paralimpíadas: Levantamento de peso feminino do Brasil busca medalha inédita

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: entenda como é a disputa do goalball

Relembre as medalhas conquistadas pelo Brasil nas Olimpíadas de Tóquio