Home Futebol Jogador ex-Ajax dado como morto, na verdade, ainda está vivo. E em estado crítico

Jogador ex-Ajax dado como morto, na verdade, ainda está vivo. E em estado crítico

Holandês Jergé Hoefdraad foi formado na base do Ajax e passou por clubes menores do seu país. Ele levou um tiro na cabeça

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Nesta segunda-feira, os meios de comunicação da Holanda noticiaram a morte do jogador Jergé Hoefdraad, de 35 anos de idade, que tem passagem por Ajax e outros clubes menores do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoefdraad, no entanto, não morreu e ainda está vivo. O atleta segue internado em estado bastante crítico após ser baleado na cabeça.

A polícia de Amsterdã, que comunicou a morte do jogador, se retificou depois. Um porta-voz da corporação corrigiu a informação em declarações publicadas pelo jornal “De Telegraaf”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma situação muito constrangedora. Pedimos desculpas à família. Não sabemos como essa mensagem errada foi divulgada, mas o que sabemos é que Hoefdraad encontra-se em estado crítico neste momento”.

A informação inicial era de que  Jergé Hoefdraad havia sido assassinado após discussão em uma festa na capital holandesa, no último sábado (31). Ele teria tentado separar uma discussão quando foi atingido por um tiro na cabeça.

Apesar da gravidade da sua situação, o atleta segue lutando pela vida.

PUBLICIDADE

Jergé Hoefdraad jogou na base do Ajax e depois atuou em clubes menores da Holanda, como RKC Waalwijk, Almere City, Telstar e Cambuur. O meio-campista assinou contrato com o modesto De Volewijckers, onde deveria atuar na temporada 2021/2022.

PUBLICIDADE

E MAIS

Neymar com “barriguinha saliente” durante as férias chama atenção da web; veja as reações

Áudio vazado ao vivo na TV Globo mostra Galvão Bueno pistola: “Estou indo embora”

Antony é procurado pelo Bayern de Munique e pode render alguns milhões ao São Paulo

Ribéry pode voltar ao futebol alemão, mas não para atuar no Bayern de Munique

PUBLICIDADE
Better Collective