Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Antony é procurado pelo Bayern de Munique e pode render alguns milhões ao São Paulo

Apuramos que o clube alemão fez uma consulta por Antony, atacante brasileiro que atua no Ajax, da Holanda

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: Ajax / Site oficial

O atacante Antony, que está defendendo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, pode mudar de ares no futebol europeu após o torneio.

A Sky Sports alemã publicou nesta semana que o Bayern de Munique monitora a situação de Antony, atualmente no Ajax, da Holanda, informação que foi confirmada pela nossa reportagem.

Apuramos que houve, sim, uma consulta do clube bávaro ao atacante de 21 anos de idade e que a negociação pode se concretizar por um valor entre 30 e 35 milhões de euros.

E o São Paulo, clube que revelou o jogador, tem direito a uma boa parte desse valor. Caso a transferência seja realmente efetivada, o Tricolor vai receber 20% do total que exceda os 16 milhões de euros.

Por exemplo, se Antony for vendido por 35 milhões de euros, o São Paulo teria direito a 20% de 19 milhões de euros. (36 milhões menos 16 milhões), que é 3,8 milhões de euros – na cotação atual, cerca de 23 milhões de reais.

É importante frisar que, até o momento, o Bayern ainda não enviou uma proposta oficial ao Ajax. O negócio está em fase de consulta e sondagem.

Neste sábado, no entanto, os dois times se enfrentaram em amistoso de pré-temporada na cidade de Munique e as diretorias, certamente, sentaram para conversar sobre o brasileiro e o negócio pode avançar nos próximos dias.

Cria da base do São Paulo, Antony foi vendido ao Ajax no começo de 2020 por 16 milhões de euros, com mais um aditivo de 6 milhões de euros por metas esportivas a serem atingidas pelo jogador.

E MAIS

Mercado da bola: Tevez pode repensar sua aposentadoria após interesse de três clubes

Mercado da bola: Sem querer, Verratti anuncia mais um reforço de peso para o PSG

Ribéry pode voltar ao futebol alemão, mas não para atuar no Bayern de Munique