Home Futebol Kleina confia em “força do Majestoso” para Ponte Preta voltar a vencer e deixar o Z4 na Série B

Kleina confia em “força do Majestoso” para Ponte Preta voltar a vencer e deixar o Z4 na Série B

Após derrota para o Botafogo, treinador entende que Macaca precisa ter “confiança e ousadia” nos dois próximos jogos dentro de casa

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Neste domingo (8), o Botafogo superou a Ponte Preta pelo placar de 2 x 0, em partida disputada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e que encerrou a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Kevin (contra) e Rafael Moura anotaram os gols que deram a vitória ao time carioca. Com o resultado, o Glorioso saltou para o oitavo lugar na tabela somando 25 pontos, enquanto a Macaca entrou na zona de rebaixamento ao ocupar a 18ª posição com 13 pontos.

Para o técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, o revés no Engenhão teve um “gosto amargo”, já que sua equipe controlou o jogo e apresentou um rendimento satisfatório no primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpM21FUHZZViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Renato Gaúcho: “Não tem time imbatível, todo mundo vai tropeçar”

“Tivemos um bom desempenho no primeiro tempo e demos uma caída no segundo, porém mais que desempenho, é preciso vir resultados, que essa fase mude. Contra o Botafogo, estávamos fazendo um jogo controlado, eu não vi o adversário pressionar. Depois, infelizmente, tivemos uma fatalidade, faltou comunicação ali e nós entregamos o gol”, declarou o treinador.

Kleina se refere ao lance do primeiro gol do confronto, quando o lateral Kevin (ex-jogador do Botafogo) se atrapalhou na saída do goleiro Ivan e acabou fazendo contra.

PUBLICIDADE

“Ainda assim, no primeiro tempo tivemos oito contra quatro finalizações (do Botafogo). Agora temos que assimilar, corrigir os erros e estarmos prontos para vencer na quarta-feira”, completou o comandante ponte-pretano.

Na sequência, a Ponte Preta fará dois jogos consecutivos no estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas, diante de Londrina e Confiança. Para Kleina, a equipe precisa acreditar e “trabalhar duro” para fazer valer a força de seu campo e voltar a vencer.

“Ninguém fica satisfeito com derrota, mas temos que ter confiança, acreditar e ter ousadia para vencer na próxima rodada. Temos dois jogos dentro de casa e precisamos ter espírito competitivo, não adianta desesperar: é ter organização, um bom emocional e fazer de tudo para nos recuperarmos dentro de casa, vivendo um jogo de cada vez”, destaca o técnico. E finaliza:

“Precisamos ter mais consistência, a gente quer as vitórias para sair dessa situação. Estamos com a mesma pontuação do primeiro time fora do Z4 e quando nós empatamos com o CRB, estávamos fora da zona de rebaixamento.  Agora a gente tem que minimizar os nossos erros, acreditar e trabalhar duro para fazer prevalecer a força do Majestoso e vencer”.

PUBLICIDADE

O confronto direto contra o Londrina, que também aparece na zona de rebaixamento na 19ª posição com os mesmos 13 pontos, acontece a partir das 19h00 desta quarta (11), dia em que a Ponte Preta comemora 121 anos de fundação.

Clique aqui e confira a tabela de classificação do Brasileirão Série B de 2021.

LEIA TAMBÉM

Enderson Moreira vence o quarto jogo seguido com o Botafogo na Série B: “Não consigo identificar o segredo”

Após goleada na Série B, membros da torcida organizada do Náutico batem boca com jogadores e clima esquenta; assista