Home Outros Esportes NBA: Após anunciar aposentadoria neste ano, LaMarcus Aldridge considera voltar a jogar na liga em 2021-22

NBA: Após anunciar aposentadoria neste ano, LaMarcus Aldridge considera voltar a jogar na liga em 2021-22

O pivô se retirou das quadras após apresentar arritmia cardíaca durante uma partida em abril deste ano

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

LaMarcus Aldridge está pensando em voltar a jogar na NBA nesta temporada. De acordo com uma matéria publicada por Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN dos EUA, nesta quarta-feira (4), o pivô passou por consulta médica e, posteriormente, começou a considerar um retorno às quadras.

PUBLICIDADE

No meio do mês de abril deste ano, Aldridge anunciou sua aposentadoria inesperadamente por causa de problemas no coração. Quando estava no Brooklyn Nets, enfrentando o Los Angeles Lakers, ele apresentou batimentos cardíacos irregulares e, por isso, decidiu se retirar durante a temporada.

É provável que alguns times já estejam de olho e entrem em contato com o Center nas próximas semanas, segundo Woj. Porém, Aldridge ainda não tomou uma decisão se pretende retornar mesmo às quadras.

PUBLICIDADE

LaMarcus Aldridge, agora com 36 anos, foi selecionado na segunda escolha geral do Draft de 2006 pelo Portland Trail Blazers. Aldridge defendeu o time do Oregon por nove temporadas e, posteriormente, foi contratado pelo San Antonio Spurs em 2015. O jogador permaneceu nos Spurs da temporada 2015-16 até março deste ano, quando foi cortado pela equipe e, por fim, assinou com o Brooklyn Nets. No entanto, a sua passagem pelo time de Nova York durou apenas cinco jogos.

Aldridge tem média de 19,4 pontos, 8,2 rebotes e duas assistências por partida na carreira. O jogador ainda foi eleito para sete All-Star Games e cinco times All-NBA.

LEIA MAIS

LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria da NBA

PUBLICIDADE

LaMarcus Aldridge luta contra a depressão após deixar as quadras